Toda a gente sabe que o futebol é um desporto de contacto, mas dado que a imprensa desportiva benfiquista facciosa (usa óculos de Penafiel) elegeu Félix como o menino bonito do Benfica ninguém pode tocar na "menina encarnada" que é falta! E portanto os adversários nem a ele se puderam chegar porque seriam imediatamente intimidados/admoestados pelo árbitro com as respectivas cartolinas...!
Possivelmente por se ter criado este ambiente psicológico nos jogadores azuis e brancos, a partir de determinada altura, os defesas portistas pareciam recear encostar (aos jogadores encarnados) ao jogador porque era certo e sabido que seria falta...!! Conclusão : já ficamos a saber que quem defrontar o Benfica tem de estender a passadeira vermelha à "menina" Félix para ele se sentir confortável a jogar à bola...!!
Ruben Dias, Samaris e Gabriel deviam ter ido tomar banho mais cedo
Por outro lado Jorge Sousa permitiu que certos jogadores benfiquistas exorbitassem, chegando mesmo a roçar a violência nas faltas, casos de Samaris e Ruben Dias que com um juiz mais rigoroso deviam ter ido tomar banho mais cedo; e, foi preciso que o benfiquista Gabriel que se fartou de dar pancada, chegasse mesmo a agredir o Otávio para Jorge Sousa tomar uma atitude...!
FC Porto teve mais oportunidades e mais bola perante um adversário "duro" e eficaz
O clássico no Estádio do Dragão terminou com um sentimento de injustiça.
O FC Porto perdeu frente ao Benfica (1-2), embora tenha criado um número muito superior de oportunidades de golo – 21 remates contra 7 – e tenha concluído o encontro com uma posse de bola superior a 60 por cento. O adversário foi eficaz e recorreu a diversos expedientes para garantir o triunfo.
...O que se viu até final foi um FC Porto a encostar o adversário à sua baliza, não obstante a excessiva dureza dos visitantes, perante a complacência da equipa de arbitragem.
... Samaris ter sido o protagonista de uma entrada feia sobre Jesús Corona, que lhe valeu apenas o cartão amarelo!
Ficha oficial do jogo . 02 de Março de 2019 - Estádio do Dragão
Árbitro: Jorge Sousa da Associação de Futebol do Porto
Assistentes: Nuno Manso e Ricardo Santos
4º Árbitro: Hugo Miguel
VAR: Tiago Martins
FC Porto: 1Iker Casillas12Wilson Manafá, 28Felipe, 33Pepe, 13Alex Telles16Herrera, 10Óliver Torres 81', 20Adrián López 61', 17Jesús Corona 61'11Marega, 8Brahimi
Suplentes: 26Vaná, 3Éder Militão, 25Otávio 61', 22Danilo Pereira 81'7Hernâni, 29Soares 61', 37Fernando Andrade
Treinador: Mr. Sérgio Conceição
SL Benfica: 99Odysseas
34André Almeida, 6Rúben Dias, 97Ferro, 3Álex Grimaldo
79João Félix 91', 8Gabriel, 21Pizzi 71', 22Andreas Samaris
27Rafa Silva 88', 14Haris Seferovic
Suplentes: 1Mile Svilar, 7Corchia 88', 61Florentino, 83Gedson 71'
73Jota10Jonas, 11Cervi 91'
Treinador: Bruno Lage
Sem comentários:
Enviar um comentário