domingo, 10 de maio de 2020

O Benfica (quem havia de ser) envolvido em processo ilícito

Kaloyan Kostov, jogador de 16 anos, abriu uma guerra entre o Septemvri Sofia e o Benfica. O presidente do clube búlgaro alega que os encarnados tentaram convencer o jogador dos seus quadros a mudar-se para Lisboa ainda antes de este ter completado 16 anos.
Rumen Chandarov, presidente do clube, diz ter conhecimento de diversas viagens do jogador neste sentido, alegando mesmo que a Federação Portuguesa de Futebol terá requisitado o certificado do jogador antes mesmo do legalmente permitido, prova que as águias infringiram os regulamentos internacionais.
O Septemvri Sofia vai fazer tudo o que for possível para defender os seus interesses junto das mais altas autoridades. As evidências provam que o Benfica negociou com o jogador Kaloyan Kostov muito antes de ele completar 16 anos. Ele fez duas viagens a Portugal, uma com o pai, outra com toda a sua família, e também soubemos que, meses antes, a Federação Portuguesa de Futebol pediu à Federação da Bulgária o seu passaporte internacional, sendo isso revelador que estavam a planear uma ação insidiosa", contou o dirigente em declarações ao jornal O Jogo.
"Um clube com o nome do Benfica não pode roubar de forma impune e esconder-se atrás dos regulamentos da FIFA. É inacreditável que o Benfica tente compensar financeiramente intermediários e pais mas não se sente à mesa com o Septemvri", atira, lembrando que, possivelmente, já terá sido assinado um pré-acordo entre as partes.
"Até hoje não fez [o Benfica] qualquer tentativa para nos contactar e não podemos negociar com quem não o quer fazer e que apenas quer aproveitar-se para pagar uma compensação pela formação que não corresponde, de forma alguma, ao preço real de Kostov. Mas autorizámos um agente búlgaro para avisar o diretor da academia do Benfica de que estamos prontos para nos sentar à mesa e resolver a situação", sentenciou sobre o tema.

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/benfica/um-clube-com-o-nome-do-benfica-n%c3%a3o-pode-roubar-de-forma-impune/ar-BB13RuBr?li=BBoPWjC&ocid=mailsignout

Sem comentários: