quinta-feira, 23 de setembro de 2021

FCP - Futebol - Árbitro do Gil Vicente - FC Porto e...

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre FC Porto e Gil Vicente, agendado para a próxima sexta-feira (21h15, Sport TV), no Estádio Cidade de Barcelos, referente à 7.ª jornada do campeonato.
O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Rui Licínio e João Bessa Silva, sendo Ricardo Baixinho o quarto árbitro. O VAR será Hélder Malheiro, assistido por Gonçalo Freire.


Os dados recolhidos pelo Jornal de Notícias não mentem: o FC Porto bateu toda a concorrência ao utilizar de início quatro jogadores oriundos do Olival na última ronda do campeonato. Na vitória gorda diante do Moreirense por 5-0, Sérgio Conceição lançou Diogo Costa, João Mário, Vítor Ferreira e Fábio Vieira no onze e superou todos os outros participantes da Liga. Nos restantes oito jogos da jornada viu-se um total de cinco titulares oriundos das respectivas formações. A única conclusão a retirar é que na Invicta se aposta quase tanto na prata da casa como no resto do país todo somado.
E a aproveitar vencedores da Youth League não há ninguém como o FC Porto. Desde que se sagraram Campeões da Europa de juniores, em 2019, os Dragões já chamaram à acção oito dos protagonistas da caminhada triunfal até Nyon e bateram os registos de Barcelona, Real Madrid, Chelsea ou Salzburgo. Três épocas volvidas, “Diogo Costa, João Mário, Fábio Vieira e Vitinha têm uma média conjunta de 73 minutos por cada jogo efetuado esta temporada”, relata o jornal O Jogo, que assegura: “Os números dos últimos anos e a comparação com outros clubes europeus não mentem em relação à aposta gradual de Sérgio Conceição na formação. E os frutos já começaram a ser recolhidos”.

Sem comentários: