domingo, 3 de outubro de 2021

FC P "B" 1 Rio Ave 1- Deu empate, evolução precisa-se

A equipa do FC Porto B
O António Filha tem de trabalhar a mentalidade juvenil dos seus pupilos e transmitir-lhes a mentalidade sénior (maturidade). Gonçalo Borges é um brinca na areia pouco produtivo, precisa de ser mais prático e rápido a soltar a bola para um espaço vazio. Tem também de insistir, treinar mais a finalização e os lances aéreos. Tem de organizar treinos de conjunto em espaço reduzido, em meio campo com fazia o Ivic
Para praticar
Um dia, o grande Mestre José Maria Pedroto pôs o Valdemar horas a cabecear um bola presa num poste.

O FC Porto B não conseguiu mais que um empate na recepção ao Rio Ave (1-1), da sétima jornada da Liga Portugal 2. Num jogo com muita emoção, houve oportunidades para ambas as equipas, mas o empate persistiu até ao final dos 90 minutos.
Numa etapa inaugural muito bem jogada por ambos os conjuntos, pautada pelo elevado ritmo e pelas tentativas de chegar às balizas contrárias, o Rio Ave saiu na frente para o intervalo graças ao golo de Gabrielzinho (43'), que, isolado por Zé Manuel na profundidade, desviou de Ricardo Silva para colocar os vilacondenses na frente. Durante os primeiros 45 minutos, o FC Porto poderia ter descolado no marcador, sobretudo através de saídas rápidas em transições ofensivas, tendo disposto, à parte do golo adversário, da melhor oportunidade do primeiro tempo: aos 36 minutos, Samba Koné recuperou a bola a meio-campo, conduziu e deixou para Danny Loader, que tocou para Gonçalo Borges, mas este, depois de tirar o defesa do caminho, não conseguiu bater Jhonatan.

Atrás no resultado, o FC Porto entrou pressionante na etapa complementar e Bernardo Folha teve nos pés uma grande oportunidade de golo, tendo atirado para uma defesa do guardião adversário após um passe de Danny Loader (55'). Os Dragões corriam para igualar a desvantagem no marcador e, aos 77', chegou mesmo o golo que devolvia o jogo à estaca zero. Levi Faustino cruzou à direita e, isolado, nas costas da defesa, Mor N’Diaye encostou para estabelecer o empate. Num duelo emocionante até final, Diogo Abreu teve uma oportunidade clara de golo nos últimos segundos da partida: Léo Borges cruzou atrasado à esquerda e o jovem médio rematou para uma defesa decisiva de Jhonatan. Num jogo de alto nível, cada conjunto levou um ponto do Olival.

Na oitava jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se a Faro para defrontar o Farense (sábado, 23 de Outubro, 15h30).

Ficha do jogo-
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia-3 de Outubro de 2021

FC PORTO B 1-RIO AVE 1 - Liga Portugal 2, 7.ª jornada

Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: André Costa e Rodrigo Roque
Quarto árbitro: Álvaro Mesquita

FC PORTO B: Ricardo Silva; João Mendes, Romain Correia, Zé Pedro, Levi Faustino, Mor N’diaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Silvestre Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Loader
Substituições: Diogo Abreu por Samba Koné (71m), Bernardo Folha por Rodrigo Fernandes (86m) e Léo Borges por Gonçalo Borges (86m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, João Marcelo, Vasco Sousa, Peglow, Sebastian Soto e Diogo Ressurreição
Treinador: António Folha

RIO AVE: Jhonatan; Costinha, Aderllan Santos, Hugo Gomes, Pedro Amaral, Vítor Gomes (cap.), Guga, Ukra, Zé Manuel, Gabrielzinho e Aziz
Substituições: Joca por Ukra (62m), Pedro Mendes por Zé Manuel (77m), Rúben Gonçalves por Vítor Gomes (80m)
Não utilizados: Leo Vieira, Ângelo, João Graça, Nuno Namora, Fábio Ronaldo e Anderson
Treinador: Luís Freire

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gabrielzinho (43m) e Mor N’Diaye (77m)
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Levi Faustino (55m), Zé Pedro (60m), Vítor Gomes (71m) e a Pedro Amaral (90m+3)

Sem comentários: