domingo, 31 de outubro de 2021

FC Porto B não conseguiu triunfar na Amadora (0-0)

Estrela da Amadora 0 -FC Porto B 0
O FC Porto B não foi além de um empate na deslocação à Amadora. Num jogo intenso e emocionante, prevaleceu o nulo por culpa do escasso volume ofensivo junto das balizas.
Numa primeira parte bem disputada, em que o FC Porto B teve mais bola e atacou mais que o Estrela da Amadora, subsistiu o nulo até ao intervalo. Sempre muito discutido no meio-campo, o rumo da partida passou longe das duas balizas, à excepção dos últimos minutos da etapa inaugural, em que Ricardo Silva teve de mostrar toda a sua classe entre os postes em duas ocasiões.
O início da etapa complementar foi de grande intensidade e o conjunto caseiro esteve muito perto do golo, aos 58 minutos, através de um remate espontâneo de Chapi que esbarrou na trave de Ricardo Silva. Aos 69 minutos, o recém-entrado Gonçalo Borges respondeu na mesma medida e o seu cruzamento, desviado por um defesa do Estrela da Amadora, embateu em cheio na barra da baliza de Gonçalo Tabuaço. O 70 portista, numa saída rápida em condução, voltou a desequilibrar, tendo acertado na malha lateral da baliza adversária. Sem mais oportunidades de golo até final, os Dragões somaram novo nulo no campeonato nacional (0-0).
Declarações de António Folha
“É mais um ponto na nossa caminhada, queríamos os três pontos, mas sabíamos que íamos defrontar um adversário poderoso, especialmente em casa. Não é fácil jogar aqui. É este o espírito, não ter medo de jogar, saber sofrer quando é preciso e é este o espírito para continuarmos no nosso caminho. O FC Porto, na primeira parte, esteve muito bem, a criar algumas situações e a controlar o espaço defensivo. Na segunda, tivemos bastantes dificuldades, fomos resolvendo, mas sem deixar de passar por calafrios. Foi um bom jogo, quentinho, e isso só faz bem à minha equipa. Fá-los crescer, que é o que eu quero” afirmou o líder técnico no final do jogo.

Ficha do jogo - Estádio José Gomes - 
Liga Portugal 2, 10.ª jornada- 31 de Outubro 2021

Árbitro: Manuel Mota
Assistentes: Jorge Fernandes e Nélson Cunha
Quarto árbitro: Tiago Mota

ESTRELA DA AMADORA: Gonçalo Tabuaço; Afonso Figueiredo, Anthony Correia, André Duarte, Sérgio Conceição (cap.), Mamadou Traoré, Madson, Chapi, Diogo Pinto, Salomão e Paulinho
Substituições: Fabrício por Madson (66m), Miguel Rosa por Chapi (76m), Bruno Gonçalves por Salomão (84m), Tipote por Paulinho (84m)
Não utilizados: Nuno Hidalgo, Reko, Tiago Melo, Miranda e Matheus Dantas
Treinador: Ricardo Chéu


FC PORTO B: Ricardo Silva; Levi Faustino, Romain Correia, João Marcelo, Zé Pedro, Rodrigo Pinheiro, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Peglow, Varela (cap.) e Danny Loader
Substituições: Gonçalo Borges por Peglow (65m), Vasco Sousa por Varela (78m), Sebastian Soto por Danny Loader (79m), Rodrigo Fernandes por Bernardo Folha (84m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Diogo Abreu, Wesley e Léo Borges
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Rodrigo Pinheiro (25m) e a Bernardo Folha (26m).

Sem comentários: