domingo, 31 de outubro de 2021

Deplorável desempenho de Tiago Martins & Nuno Almeida

Numa tarde em que foi de longe a melhor das três equipas em campo, o FC Porto derrotou o Boavista por 4-1 e subiu à liderança do campeonato. Os golos azuis e brancos foram marcados por Luis Díaz, Evanilson – que bisou – e Danny Loader – que fechou as contas e tornou ainda mais memorável a estreia pela equipa principal.

O deplorável desempenho da dupla Tiago Martins e Nuno Almeida no VAR
Não é possível abordar este jogo sem referir a prestação negativa da equipa de arbitragem, que deixou por assinalar um penálti que Sérgio Conceição considerou “claríssimo” sobre Evanilson e que não sancionou diversas faltas sofridas por Mehdi Taremi, inclusivamente dentro da área. “O que está a acontecer não é normal”, afirmou o treinador.
A situação chegou ao ponto de Taremi ter de ser substituído para “evitar o que aconteceu num jogo em que foi expulso e não merecia”, na sequência de uma jogada em que sofreu penálti. Considerado um dos 32 melhores jogadores do mundo pela IFFHS, em Portugal é alvo de uma perseguição mediática que parece ter como consequência a impossibilidade de serem assinaladas as faltas que sofre.
A vitória de ontem permitiu ao FC Porto atingir o importante registo de um ano civil sem derrotas no campeonato. Isso resultou, explicou Sérgio Conceição, de um “jogo completo”, em que os Dragões foram “fortes em todos os momentos” e souberam criar “muitas dificuldades” ao Boavista.
Evanilson, que voltou a protagonizar uma dupla ofensiva temível em parceria com Taremi, destacou o entrosamento entre os dois que tem resultado dos treinos e abordou a importância de “continuar a trabalhar para seguir neste ritmo” e ganhar o campeonato.

Sem comentários: