domingo, 11 de setembro de 2022

Deturpações da imprensa desportiva fanática lisboeta

A influencia que a imprensa desportiva fanática centralista lisboeta tem no capítulo disciplinar sobre (o desempenho) os árbitros em Portugal é real e escandalosa!!

Não há que esconder, como resultado duma campanha orquestrada pela imprensa desportiva, fanática e centralista lisboeta o Taremi está a ser vítima duma escandalosa perseguição!!

O FC Porto quer que se olhe para Mehdi Taremi de “forma isenta, honesta” e que os responsáveis pela indústria do desporto-rei “protejam o futebol, protejam os jogadores e não utilizem o que tem sido falado ao longo destes dias como forma de condicionar o trabalho dos árbitros” nos lances que o iraniano é protagonista. As palavras são de Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD azul e branca que se dirigiu ao Auditório José Maria Pedroto no final do encontro com o GD Chaves para deixar “um alerta em nome da defesa de um ativo que tem sido muito maltratado”.
Em defesa de Mehdi
“Em nome da direção, cabe-me defender os nossos ativos, os nossos jogadores e, neste caso concreto, defender o Mehdi Taremi. É uma situação que se vem agudizando e que, desde quarta-feira, tomou proporções ainda maiores. O que queremos é que olhem para o Mehdi de uma forma isenta, honesta e que protejam o futebol, protejam os jogadores e não utilizem o que tem sido falado ao longo destes dias como uma forma de condicionar o trabalho dos árbitros, que olham para os lances em que o Mehdi é protagonista e deixam acontecer o que vimos hoje em duas jogadas. Se fossem dentro da área seriam de certeza absoluta grandes penalidades e pretendemos esclarecer essas dualidades de critérios.

Conselho de Arbitragem, Nomeações chamado a dar explicações
“É um apelo ao Conselho de Arbitragem para que possa explicar não só estes temas relacionados com a questão do Taremi, mas também a dualidade de critérios que vimos hoje no lance com o David Carmo. Que nos expliquem. Estamos todos apreensivos porque não sabemos se lances que consideramos não serem grandes penalidades são assinalados e o contrário também acontece. Falta, acima de tudo, que expliquem de uma forma incisiva, dando a cara e de uma forma pedagógica, o motivo de determinadas decisões.

Aviso em defesa de um alvo preferencial
“Isto é um alerta, porque a evolução da indústria prende-se com isso, com o criar de condições para que todos possamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível. É este alerta que quero deixar em nome da defesa de um ativo nosso que tem sido muito maltratado. Que haja capacidade, como seres humanos, de os árbitros não se deixarem levar por esta onda de facilitismo em relação às (pseudo)simulações que nos deixa tristes e indignados.”

Sem comentários: