quarta-feira, 21 de setembro de 2022

FCP - Futebol - Liberdade de expressão

O direito à liberdade de expressão prevaleceu e Jorge Nuno Pinto da Costa e Sérgio Conceição ganharam os recursos que apresentaram no Tribunal Arbitral do Desporto na sequência de castigos que lhes haviam sido aplicados pelo Conselho de Disciplina (presidente benfiquista Cláudia Santos) da Federação Portuguesa de Futebol. Estavam em causa declarações do presidente e do treinador sobre as arbitragens do FC Porto B e sobre um jogo com o Marítimo, respetivamente.

Tratamento igual para todos os clubes
À margem da gala “Quinas de Ouro”, que se realizou na Cidade do Futebol e na qual o FC Porto foi distinguido como a equipa masculina do ano pela Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Baía lembrou a imprensa nacional que “há que manter um tratamento igual para todos os clubes”. O dirigente portista explicou ainda que é urgente haver “uma reflexão” e que são precisas “medidas mais profundas” para que se “valorize o produto” que todos querem que o futebol português seja.

Desmentido
Francisco J. Marques desmentiu, no programa Universo Porto da Bancada, os rumores espalhados por Rui Santos sobre um suposto atrito entre Nélson Puga, líder do departamento clínico portista, e Sérgio Conceição. O diretor de comunicação do FC Porto esclareceu que o médico “não esteve no jogo porque há muito tempo tinha aceitado ser padrinho de casamento de uma pessoa próxima” e que na retoma dos trabalhos ontem “esteve a trabalhar normalmente no Olival”, tendo garantido ainda que no “próximo jogo vai acompanhar a equipa”. “Há quem aproveite para criar um fait-diver, mas escusam de tentar inventar problemas onde não existem”, concluiu.

Sem comentários: