terça-feira, 23 de junho de 2009

Mário Bolatti brilha intensamente na Argentina

À atenção da FC Porto - Futebol, SAD
Conforme tenho vindo a assegurar Mário Bolatti tem todas as condições: físicas (estatura elevada, grande capacidade de choque) e técnicas para triunfar no futebol internacional.
Do meu ponto de vista é incompreensível a alergia do professor Jesualdo ao jogador. Até podemos dizer que temos o Fernando, pois bem, e se o Fernando se lesionar, ou até ficar impossibilitado de jogar por castigo? Depois o Fernando talvez defenda melhor, mas é inferior no capítulo ofensivo. Quantos golos é que o Fernando marcou até agora pela equipa do FC Porto?

23/06/2009 - Extracto retirado de OJOGO
Mário Bolatti
Na ressaca de mais uma vitória do Hurácan, os jornais argentinos desfizeram-se em elogios ao médio, como se pode ler numa crónica assinada por Federico Rozenbaum no jornal Olé. "Bolatti é bom e Argentino. É um cinco (trinco) de nota dez. É o tipo que leva o prémio Maradona na partida que pode ter decidido o campeonato e que, ao mesmo tempo, fabrica consensos para estar na selecção de Diego. Alguém podia imaginar o Huracán a lutar pelo título sem o médio alto e loiro? Não.
" Na partida com o Arsenal, Bolatti contou com o apoio de um amigo na bancada: Lucho. O capitão do FC Porto aproveitou as férias na Argentina para assistir ao jogo da sua antiga equipa que, na eventualidade de não perder o próximo jogo com Vélez, volta a sagrar-se campeão 35 anos depois. No final, Lucho foi convidado a escrever sobre Bolatti. "Conheci o Mário no Porto, onde não teve oportunidades para mostrar o seu valor. Agora, tive a sorte de o reencontrar: ele a jogar e eu a desfrutar na bancada do seu grande momento (...) É um trinco tremendo, que joga em todo o campo e que chega às duas áreas. O golo foi um prémio para a sua insistência. (...) Espero que o Mário possa fazer história com esta equipa. Até agora, foi a chave para uma boa parte do campeonato. Vi, juntamente com os meus companheiros do FC Porto, vários jogos do Huracán pela televisão e ele esteve sempre num nível muito elevado. " Bolatti apontou cinco golos no Torneio Clausura, sendo que três deles - com o último incluído - foram obtidos de cabeça.

PS - Lucho elogia futebol de Javier Pastore

Javier Pastore tem 19 anos, joga no Huracán (mesma equipa de Bolatti) e é uma das principais revelações do campeonato argentino. Há uns tempos, a imprensa local revelou que o FC Porto estava interessado na contratação do médio-ofensivo, depois de este ter recusado uma proposta para jogar no Manchester United. ...Simonian, que também representa Lucho, negou a possibilidade de o jogador ingressar no FC Porto,

... "O Pastore actua em posições actualmente ocupadas pelo Lucho e pelo Hulk. Se ele sair, quero que se imponha e actue com regularidade e no FC Porto será complicado isso acontecer." A verdade é que o jogador está referenciado pelos responsáveis do FC Porto, que estão à espera de vender para, nessa eventualidade, colmatarem as respectivas baixas no plantel. Nesse sentido, Pastore pode actuar como número 10 - algo que não existe no actual esquema de Jesualdo - ou então sobre uma das duas faixas do ataque. É, reconhecidamente, um jogador com uma excelente técnica individual, como comprovam os mais recentes elogios de Lucho. "Estou surpreendido com a alegria que ele leva para o relvado. Há poucos futebolistas que desfrutam tanto de um jogo de futebol como ele. As pessoas dizem que somos parecidos, mas eu digo que só temos parecenças no físico e na forma de correr, porque a jogar ele é melhor do que eu", afirmou Lucho no final do último jogo do Huracán. O passe de Pastore pertence ao empresário (55%) e ao Talleres de Córdoba (45%), que o emprestou até ao final deste mês ao Huracán.

Sem comentários: