quinta-feira, 18 de junho de 2009

O FC Porto e a cobiça da concorrência internacional

Diz-nos a experiência que na cena do futebol internacional só existem três clubes: Chelsea, Manchester United e Real Madrid; com possibilidades financeiras para poder cobiçar/contractar os craques que se evidenciam (notabilizam) no FC Porto.
Clubes como o Inter, Milan, Lyon, Marselha, e, até o Barcelona...etc... quando aparecem, é à procura de pechinchas, ou para regatear o preço dos jogadores, ou ainda, para tentar aliciar os atletas (mesmo sabendo que esses profissionais têm contracto para cumprir)... enfim, para desestabilizar, porque se por um lado oferecem contractos vantajosos aos atletas (cobiçados), por outro, não querem pagar o preço da clausula de rescisão aos respectivos clubes desses mesmos jogadores.
Por isso mesmo, o Clube Azul e Branco tém quase sempre a tarefa ingrata de, salvaguardando os seus interesses, informar a tal concorrência internacional de que os craques da equipa do FC Porto não estão em saldo e que se quiserem contractar algum jogador têm de apresentar fortes argumentos financeiros.
Duma vez por todas, esses clubes que têm mais olhos que barriga, têm de perceber que o Clube Azul e Branco é uma POTÊNCIA, não só no futebol, mas tambem a negociar. Portanto acabem com a veleidade de achar que podem levar os nossos talentos... por meia dúzia de tostões...
E agora cito aquela máxima portuguesa: "quem não tem dinheiro não tem vícios"...! Mais nada!
E que vão dar uma volta ao "bilhar grande" ...!

PS - Guarda redes de categoria
Agora com três pontos, tantos como o Egipto, a selecção italiana tentou tudo para inverter o resultado selado aos 40 minutos, mas teve em Essam El Hadary, guarda-redes do Sion, um obstáculo de enorme categoria.

Sem comentários: