sábado, 27 de junho de 2009

Venda do Bolatti

Acho asneira a FC Porto-Futebol,SAD vender o Bolatti. Bolatti é o melhor trinco do Plantel a seguir ao Fernando. Se o Fernando se lesionar ou sofrer jogos de castigo, qualquer dos restantes jogadores do plantel para ocupar a posição de trinco, são inferiores ao Bolatti.

PS - Bolatti

O que falhou em Portugal?

Os primeiros seis meses foram de adaptação, o que é normal para qualquer jogador que vai para o estrangeiro. No meu caso, notei mais a diferença porque mudei-me do Belgrano para o FC Porto, foi uma mudança muito grande. Apesar disso, fui várias vezes para o banco e tive algumas oportunidades de me mostrar. Entretanto, o Paulo Assunção saiu e pensei que me iam dar mais chances, mas passou-se precisamente o contrário. Foi então que decidi tentar voltar à Argentina para ter continuidade e recuperar o meu nível.

Quais eram as expectativas quando decidiu sair do FC Porto?

Voltei porque sentia a necessidade de jogar. Um jogador quer sempre jogar e se é verdade que estava num clube espectacular, com grandes companheiros, necessitava de estar no relvado e lá não me davam oportunidades. Quando se está de fora, sentes-te estranho, começas a pensar em muitas coisas e dei-me conta que poderia voltar a estar perto da minha família e dos meus amigos. Procurei recomeçar tudo do zero.

Além de recuperar muitas bolas, o Bolatti marcou golos. Isso deve-se à liberdade que tem em campo?

O treinador dá-nos muita liberdade. Sei que as minhas funções passam por controlar o meio-campo, mas ele permite que me solte e chegue mais perto da área contrária. No Belgrano, por exemplo, tinha que me preocupar mais com a marcação e a distribuição, mas não incorporava tanto o ataque. O mesmo se passou no FC Porto, em que nas vezes em que pude jogar tinha que ficar mais no meio porque era o único volante fixo e atacávamos com os três da frente e os outros dois médios.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ó Monteiro eu gosto do Bolatti, mas o argentino não é um trinco como o Fernando para jogar sozinho na posição. Ele joga no sistema de dois médios centros, em que ele é o mais subido.
No F.C.Porto com Jesualdo isso não dá.

A sua venda pode ter a ver com um outro negócio que o F.C.Porto tem em vista.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

Certo. Até posso concordar em parte com o teu comentário, mas só em parte, porque a ideia é ter dois jogadores na equipa para cada posição. E se o Fernando se lesionar ou apanhar jogos de castigo o Bolatti seria a melhor opção do plantel para substituir o Fernando.
Já ficou provado que o Meireles a trinco não é eficaz,e, o Tomás Costa idem aspas...
Alé disso o Fernando é essencialmente bom a defender, em termos ofensivos já não aprova tanto.
Por outro lado, jogando o Bolatti,mais eficaz ofensivamente, teria de ser a equipa no seu conjunto a preencher a vaga do Bolatti sempre que ele eventualmente fosse à frente arriscar...
De qualquer modo é asneira vender o Bolatti. Vai ser chamado à selecção Argentina vai ganhar confiança, adquirir personalidade, e, valorizar-se ainda mais.É um trinco que vai à frente e marca golos...quando é que viste o Fernando fazer isso?

Abraço