sábado, 25 de setembro de 2010

Liga ZON Sagres - FC Porto 2 Olhanense 0

Pode-se dizer que este foi um jogo em que os Dragões cumpriram a sua obrigação que foi ganhar, mas muito longe de satisfazer. Após uma primeira parte razoavelmente jogada em que a equipa Azul e Branca conseguiu marcar por duas vezes, seguiu-se uma segunda parte jogada ao ralenti, aborrecida de ver jogar e cuja situação não se complicou porque ao adversário, apesar de esforçado, faltou engenho e eficácia para conseguir incomodar mais a equipa do FC Porto.
Estou em crer que o facto do jogo sonolento (displicente) da equipa do FC Porto se deve ao facto de se quererem resguardar  para o jogo da Liga Europa a meio da próxima semana. Mas atenção, AVB deve começar a preocupar-se com a atitude dos seus pupilos, os quais estiveram muito longe de actuar como bons profissionais que quero acreditar que são.

Com este resultado, o FC Porto somou a décima vitória consecutiva e conseguiu isolar-se ainda mais na liderança da liga portuguesa, com 18 pontos, a sete da Académica, Braga e Guimarães.
Assistência: 35 430 espetadores. Ficha de jogo: ao intervalo: 2-0.  Marcadores: 1-0, Otamendi, 23 minutos. 2-0, Hulk, 45+1. 

FC Porto: Helton, Fucile, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi (Souza, 81), João Moutinho, Varela, Hulk (Ruben Micael, 69) e Falcao (Walter, 76).
(Suplentes: Beto, Maicon, Emidio Rafael, Ruben Micael, Ukra, Souza e Walter). 

Olhanense: Moretto, João Gonçalves, Jardel, Maurício, Carlos Fernandes, Delson (Lulinha, 46), Fernando Alexandre, Paulo Sérgio, Vinicius (Adilson, 77), Jorge Gonçalves e Djalmir (Ismaily, 77).
(Suplentes: Ricardo Batista, Ismaily, Toy, Lulinha, Rui Duarte, Adilson e Mexer). 

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Delson (27), Vinicius (50), Álvaro Pereira (64), Hulk (67), Djalmir (74) e Carlos Fernandes (81).

FC PORTO-OLHANENSE, 2-0: DECLARAÇÕES
André Villas-Boas sublinhou o percurso vitorioso e destacou a boa primeira parte do FC Porto. Para Otamendi, que se estreou pelos Dragões, o jogo com o Olhanense foi «lindo».
André Villas-Boas: «Agora temos uma deslocação problemática a Guimarães, mas queremos continuar o nosso percurso. Teremos pouco tempo para descansar depois do jogo europeu, que também queremos vencer para fazer seis pontos e, se o Besiktas ganhar, emparelhar o grupo. O 3-0 neste jogo traria a tranquilidade absoluta. Fica uma boa primeira parte de registo e agora temos de recuperar. Mais importante do que os elogios é o rendimento colectivo. O nome Porto envolve mais gente que o treinador. Envolve jogadores, estrutura e presidente.»
Otamendi: «Foi importante jogar e marcar. O grupo está unido e pensa em ganhar jogo a jogo. Queremos somar pontos. Foi lindo jogar e marcar. Senti o apoio dos companheiros desde que cheguei. Este é um clube importante. Dia a dia vou ficando melhor. Temos de pensar e continuar a ganhar os nossos jogos. O importante é ter tranquilidade e saber que quem jogar fará sempre o melhor. Pensamos de forma colectiva para somar vitórias»
PS - CSKA Sofia  vs FC Porto, da segunda jornada do Grupo L da UEFA Europa League. O encontro europeu disputa-se a partir das 18h00 (hora portuguesa) da próxima quinta-feira, no Estádio Vasil Levski, em Sófia, na Bulgária.

1 comentário:

Gaspar Lança disse...

Mais uma vitória, mais um jogo controlado. São já 10 as vitórias consecutivas em outros tantos jogos oficiais, e esperemos que continuemos a aumentar esta brilhante marca.

Um abraço