
Com pouco mais de 10 minutos de jogo, já os azuis e brancos

Porém, não seria o único da noite. Cinco minutos volvidos, num contra-ataque fulminante, Falcao foi isolado por Hulk, mas, altruisticamente, serviu o «Incrível» para o segundo tento. Falcao provou no relvado o que significa jogar para a equipa e o brasileiro fez o oitavo golo em sete partidas da Liga.
A partir daí, o ritmo, como seria de esperar, baixou, sem que no entanto o domínio deixasse de pertencer aos Dragões. Os Azuis e Brancos continuaram atentos, como demonstrou João Moutinho: depois de sofrer falta junto à bandeirola de canto, serviu rapidamente Varela, que fez «gato-sapato» de Bruno Miguel e disparou para o terceiro do FC Porto.
A segunda parte arrancou com o 4-0: Varela combinou com Alvaro P

Segue-se opróximo jogo em Coimbra, já no sábado. FICHA DE JOGO - Liga 2010/11, oitava jornada
Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 29.112 espectadores
Árbitro: Vasco Santos (AF Porto) Assistentes: João Santos e Tomás Santos Quarto árbitro: Hugo Pacheco FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Ruben Micael; Varela, Falcao e Hulk
Substituições: João Moutinho

Não utilizados: Beto, Belluschi, Cristian Rodríguez e Otamendi
Treinador: André Villas-Boas
UNIÃO DE LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Pateiro e Leandro Lima; Zhang, N’Gal e Rúben Brígido
Substituições: Rúben Brígido por Marco Soares (46m), Bruno Miguel por Mamadou Tall (46m) e Zhang por Carlão (63m)
Não utilizados: Djuricic, Diogo Amado, Paulo Sérgio e Rodrigo Silva Treinador: Pedro Caixinha
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Hulk (14m e 19m), Varela (37m), Falcao (50m e 76m) e Carlão (74m)
Disciplina: cartão amarelo para Pateiro (41m), Rolando (56m), Fernando (72m) e Marco Soares (84m)
26/10/2010 - «SÓ JOGADORES DE TOPO JOGAM COM ESTA QUALIDADE SOB PRESSÃO»
André Villas-Boas juntou o resultado à exibição e viu um tónico na soma. A adição simples foi feita em conferência de imprensa, depois da goleada imposta à UD Leiria, que serviu também para uma primeira antevisão às duas jornadas que seguem, nas quais o treinador do FC Porto quer reaver a vantagem perdida em Guimarães.
Exibição como tónico
«Conseguimos um bom jogo e uma excelente exibição, que poderão funcionar como um bom tónico para as jornadas que vêm aí, para a deslocação a Coimbra e para a recepção ao Benfica, nas quais pretendemos alargar a vantagem. Esse é o nosso compromisso.»
Reaver vantagem
«A Académica está forte, como nunca esteve. É importante mantermos a distância para eles e para o Benfica, para podermos reaver aqui, no Dragão, a vantagem que tínhamos antes de Guimarães.»
Jogadores de topo
«Só jogadores de topo são capazes de jogar com esta qualidade, sob a pressão dos adversários, que tinham conseguido resultados positivos.»
Transcendente
«Em termos de coesão e trabalho de grupo, esta Académica é comparável ao FC Porto de 2002/03. Tem uma enorme capacidade de se transcender.»
Semana longa
«O calendário continua a apertar, mas esta semana até é longa comparativamente àquelas a que estamos habituados. Jogamos no sábado, em Coimbra, a nosso pedido, para podermos ter mais um dia para preparar o jogo com o Besiktas, porque cremos que se trata de um encontro para garantir a passagem à fase seguinte da UEFA Europa League.»
Sem comentários:
Enviar um comentário