Em reacção à entrevista do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, à Antena 1, o sr. Pinto de Sousa – arguido do processo Apito Dourado – reagiu em comunicado enviado para as redações dos principais jornais diários.
Como o mesmo contém algumas incorreções, outras falsidades e outros tantos lapsos de memória, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que:
a) O senhor Pinto de Sousa está ligado a um dos períodos mais negros do futebol português, em que o tráfico de influências, a corrupção e o compadrio foram prática corrente aceite e promovida por alguns dos principais responsáveis do nosso futebol.
Dragão atento: Vejamos! Para o SLB o melhor período do futebol Nacional foi o período do Calabote, do tempo do Fascismo, e das actuações dos árbitros: Carlos Valente (doente encarnado), Lucílio Baptista (vígaro), Pedro Proença (sócio do SLB desde pequeno) e do famigerado pavão vermelho presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes na época 2009/10 Ricardo Costa...etc...etc!
b) O facto da justiça ainda não ter condenado o sr. Pinto de Sousa não significa que ele seja inocente. As provas existem, a sua evidência é indesmentível e só um formalismo jurídico ainda não permitiu a sua condenação. É bom recordar que o processo não terminou, está pendente de recurso no tribunal da Relação.
DA: As provas que existem e sabe-se lá porquê pouco relevo lhes foi dado e não foram levadas a tribunal, são o telefonema do sr. LFV a escolher um árbitro para um jogo importante do Benfica, o qual o DN divulgou na altura própria, o desvio dum jogo na época do Trapattoni que devia ter sido realizado no campo do Estoril Praia para um estádio no Algarve e que motivou o despedimento na altura do Treinador do Estoril Litos e as provocações e agressões verbais e não só dos representantes encarnados aos adversários nos túneis de Braga e da Luz...etc...etc!
c) O Presidente do Sport Lisboa e Benfica – ao contrário do que foi afirmado pelo senhor Pinto de Sousa – não almoçou com ele “diversas vezes”, jantou duas, a pedido de um amigo comum e – facto relevante – antes de serem conhecidos os contornos e o envolvimento do senhor Pinto de Sousa no Processo Apito Dourado.
DA: Bom aqui lá conseguiram admitir que sempre jantaram pelo menos duas vezes com o cavalheiro que agora acusam...!
d) A verdade nunca pode ser considerada uma manobra de diversão, e só pela cumplicidade de alguns agentes judiciais é que a justiça ignorou a evidência das provas, como bem recentemente ficou provado.
DA: o que está provado, vá-se lá saber porquê (!) é que as autoridades portuguesas decidiram não proceder a qualquer tipo de escutas ao sr. LFV, porque se fizessem muita da podridão existente no País ficaria a ser conhecida e consequentemente divulgada.
e) O Sport Lisboa e Benfica, efetivamente, nada tem a ver com as amizades do Senhor Pinto de Sousa, mas tem a ver com a transparência e a verdade no futebol português e o facto deste ter voltado a contactar árbitros no activo e a movimentar-se para colocar o senhor Paulo Costa como presidente do futuro Conselho de Arbitragem da FPF. Sinal preocupante de que há quem queira que as velhas práticas voltem a fazer parte do nosso quotidiano.
DA: Acusam os adversários de conviverem com os árbitros, quando andam eles próprios a conspirar para colocar um homem da sua confiança o Seara presidente da Câmara de Sintra, a presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Quando são eles próprios que advogam a colocação dos seus homens de mão em lugares chave do Futebol Nacional... para assim poderem manipular, escamotear e falsificar à vontade...!
f) Já agora, e como a memória é curta, convém lembrar que foi o senhor Pinto de Sousa que quis impor – seguramente por indicação de alguém – o senhor Martins dos Santos para a final da Taça de Portugal da época 2003/2004.
DA: Qual é a admiração, quando são precisamente eles que dão o exemplo?!
h) O senhor Pinto de Sousa pode ainda não ter sido condenado pela justiça, mas não é por isso que voltou a fazer parte dos homens sérios deste país.
DA: Pois os homens sérios são aqueles que deturpam, instrumentalizam, falsificam, mas a favor do SLB...!
Sem comentários:
Enviar um comentário