segunda-feira, 3 de abril de 2017

Os benquistas são verdadeiros artistas a cavar faltas

Os benquistas são peritos, verdadeiros artistas a cavar faltas...
No p.p. recente Benfica 1 FC Porto 1, os avançados encarnados deram lição de como se deve sensibilizar os árbitros para as supostas faltas disciplinares dos adversários, ou seja, da técnica de cavar faltas a seu favor...!

A actuação de Carlos Xistra
1 – Não hesitou em assinalar uma grande penalidade contra os portistas por uma falta muito duvidosa sobre Jonas na área dos Dragões, mas fechou os olhos a um evidente/descarado posterior mergulho para a piscina do citado Jonas que noutra jogada voltou novamente a tentar enganar Carlos Xistra e como tal devia ter sido advertido com a respectiva cartolina amarela…
2 – Mas mais, Carlos Xistra teve atitudes semelhantes, ao assinalar a favor do Benfica todos os mergulhos dos encarnados para a piscina, ou seja, todas as faltas cavadas pelos benfiquistas contra os azuis e brancos e em contra partida ter fechado os olhos a muitas das faltas cometidas pelos encarnados sobre os avançados portistas.
3 – Então na exibição dos cartões amarelos, a dualidade de critérios de Carlos Xistra, foi gritante: sempre muito lesto a mostrar/intimidar os portistas com os amarelos e exageradamente benevolente/condescendente para com os encarnados…!!!


Da Dragões Diário
O árbitro Carlos Xistra não teve qualquer dúvida a assinalar penálti logo aos cinco minutos, numa jogada entre Jonas e Felipe, bem fabricado pelo avançado do Benfica, mas em que há um toque de Felipe. É uma pena que penáltis muito mais evidentes, como por exemplo ainda na semana passada com o Setúbal, e foram três, não tenham sido assinalados - e bastaria converter um para o FC Porto já ser líder. De resto, da arbitragem ressaltam dois lances de dúvida na área do Benfica, sobre Soares e Otávio, e um erro grave, quando o árbitro assistente assinalou fora de jogo inexistente quando Diogo Jota corria isolado para a baliza em posição legal. Isto para além de algumas faltas por assinalar, como disse Nuno Espírito Santo.

2 comentários:

  1. vou inundar todos os blogs,com a minha opiniao,nao sao os arbitros que de repente passaram a ser uns incompetentes,que houve ou nao penalties,que fulano havia de levar amarelo e nao levou, etc, etc, etc.O grande problema é que o FCPORTO nao se modernizou,e por isso esta a ser comido todos os dias,nao consegue passar a mensagem,nao tem voz e toda a comunicaçao social ja viu isso.Veja-se hoje o assunto canelas,como a semana passada foi o assunto seleçao/claque madureira super dragoes,como logo foi o arguido no jogo duplo um super dragao alem de poder ser tudo condenavel,nao se ve as noticias serem exploradas contra outro clube como sao contra o PORTO.cumps helder oliveira m.grande

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    esses vermelhos a jogar são uma verdadeira anedota e só mesmo com árbitros xistrados é que vão lá.

    espero no fim rir-me desse clube erguendo a taça de campeão nacional.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.