quinta-feira, 4 de abril de 2019

Denuncia das barbaridades benfiquistas

Perseguições e pressões - in Dragões Diário
Sérgio Conceição não vai estar no banco do FC Porto no jogo com o Boavista porque lhe foi aplicada uma suspensão de oito dias. O treinador foi castigado por um motivo muito simples: após ter sido continuadamente insultado durante todo o jogo de sábado frente ao Sporting de Braga, no fim do encontro, pelo menos um dos dois delegados da Liga encontrava-se estrategicamente colocado junto ao banco do FC Porto para ouvir, apesar do barulho que se seguiu ao apito final, o que disse o nosso treinador. Sérgio Conceição foi, assim, vítima da atitude persecutória dos delegados e da política de falta de bom senso a que aparentemente se encontram sujeitos. Foi isso, de resto, que permitiu cumprir um dos objetivos delineados pela edição de domingo da Fake News Benfica: a aplicação de castigos ao treinador campeão nacional.

Fake News Benfica

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal numa eliminatória em que marcou quatro golos e sofreu um, ou seja, em que demonstrou uma superioridade desportiva relevante que nem os responsáveis técnicos do adversário ousaram contestar. A máquina de produção de mentiras da Luz, obviamente, tem uma versão diferente dos acontecimentos.

Afirma a newsletter Fake News Benfica que “a generalidade dos analistas de arbitragem que podemos ler nos jornais desportivos considera que o Sp. Braga foi ontem largamente prejudicado na meia-final da Taça de Portugal”*. Isto é objetivamente falso. Apenas os especialistas de um dos três jornais desportivos têm uma visão semelhante à que é veiculada pelo Benfica sobre alguns lances. O único erro grave do jogo que é apontado pela maioria dos especialistas dos três jornais é a expulsão poupada a Wilson Eduardo ainda durante a primeira parte.

Curiosamente, no domingo, o gabinete de propaganda da Luz atacou violentamente a arbitragem do Sporting de Braga-FC Porto do dia anterior, mas escusou-se a referir qualquer especialista em arbitragem. Talvez, imaginamos, porque houve consenso quase total em relação ao facto de terem sido bem decididos todos os lances importantes do encontro. No reino da mentira em que se produz a Fake News Benfica é sempre assim. A realidade dos factos não passa de um pormenor para ser usado ou manipulado em função do objetivo de todos os dias: pressionar os agentes desportivos a procurar ganhar por fora o que é mais difícil ganhar no campo.

*Estas palavras foram publicadas durante a tarde, numa altura em que no Benfiquistão ainda reinava a confiança absoluta na qualificação para a final da Taça de Portugal**, fruto da vantagem conquistada no jogo da primeira mão. Nesse encontro, recorde-se, o Benfica marcou dois golos, sofreu outros dois, mas mesmo assim ganhou 2-1.

**O conforto encarnado para o segundo jogo desta meia-final era tão grande que, perante a derrota e a eliminação, o resultado foi o que se viu: os jogadores do Benfica deram um triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem. Vamos ver, agora, que castigos serão aplicados. Já sabemos que responder verbalmente a insultos continuados de adeptos durante um jogo vale oito dias de suspensão.

Sem comentários: