segunda-feira, 13 de maio de 2019

Carta aberta ao Mr. Sérgio Conceição

Caro Mr. Sérgio Conceição

Em que contexto devem ser entendidas as suas declarações sobre o mérito do arqui-rival Benfica na conquista do campeonato época 2018/19?
a) Por ser a sua opinião pessoal não obstante todas as situações contraditórias e polémicas vividas recentemente pelas equipas do FC Porto e do Benfica
b) Por serem convenientes atendendo a possibilidades futuras de vir a treinar os benfiquistas.
c) Por ter um filho a jogar nos sub19 dos encarnados.

É que creio não estar errado ao afirmar que as suas declarações sobre o mérito dos benfiquistas estão parcialmente erradas devido aos p.p. seguintes factos:
1) No recente p.p. jogo Rio Ave 2 FC Porto 2 houve dois lances no mínimo polémicos:
Rúben Semedo empurra nitidamente por trás Marega na área do Rio Ave.
O mesmo Rúben Semedo corta a bola com o braço na área do seu clube.
Dois lances passíveis de serem marcadas grandes penalidades que não foram.
2) Por outro lado no também recente p.p. SC Braga 1 Benfica 4 o juiz do apito nomeado para dirigir o jogo e VAR tiveram uma visão diferente em relação a lances iguais que beneficiaram decisivamente o clube da Luz que o Mister assegura ter conquistado os pontos com mérito!!
3) Na opinião dos que são realmente portistas, exceptuando os vendidos, o árbitro Jorge Sousa que dirigiu o recente p.p. FC Porto-Benfica no Dragão, prejudicou nitidamente , possivelmente com receio da "jarra", o FC Porto ao não assinalar as faltas de excessiva agressividade dos encarnados beneficiando nitidamente o Benfica.
4) O mesmo se pode dizer do excesso de zelo do árbitro Soares Dias quando dirigiu recentemente p.p. o Rio Ave 2 FC Porto 2.

Conclusão

Por estes dois simples exemplos, pois existem infelizmente mais, podemos facilmente chegar à conclusão que afinal o mérito do arqui-rival não é evidente e muito menos aceitável...!!
Relativamente ao demérito dos seus pupilos também só acertou, na minha opinião, vale o que vale, 50 %...!!

Confirmação dos especialistas em arbitragem do futebol




Sem comentários: