quarta-feira, 15 de maio de 2019

FC Porto Sub-19 1 SL Benfica Sub-19 2

Os sub-19 benfiquistas jogam em contra ataque. Defendem-se sempre com muitos e bastam 3 ou 4 jogadores para porem em sentido o meio campo e extrema defesa portista.
Uma das particularidades benfiquistas pareceu-me estar já numa maturidade mais avançada do que a dos futebolistas azuis e brancos; a começar pelo seu guarda-redes, até na situação de fazer perder tempo. Por outro lado o keeper dos dragõezinhos Francisco Meixedo com 17 anos é ainda muito tenro para confrontos exigentes.

É com desagrado que constato que os benfiquistas venceram não por terem melhor equipa/plantel júnior mas por terem melhor conjunto e estarem a ser melhor liderados pelo seu treinador da formação.

Mário Silva treinador dos sub-19 portistas ainda tem muito que aprender...

Na minha opinião o melhor treinador da formação do FC Porto dos últimos anos foi o António Folha.


A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu esta quarta-feira diante do Benfica (2-1), no Olival, em jogo em atraso da 8.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Fábio Vieira (25m) apontou o único golo dos Dragões, que estão agora na segunda posição da tabela, com 28 pontos, menos um do que o Benfica.


FC Porto Sub-19, alinharam com Francisco Meixedo, Tiago Matos (Gonçalo Borges, 82m), Pedro Justiniano, Levi Faustino, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Fábio Vieira, Romário Baró, João Mário (Afonso Sousa, 59m), Ángel Yesid e Taddeus Nkeng (Fábio Silva, 59m).

Treinador : Mário Silva

Sem comentários: