domingo, 22 de dezembro de 2019

Liverpool cínico vence Flamengo atrevido e muito técnico

Um Liverpool pragmático e calculista venceu um Flamengo "show de bola".
Gostei muito do futebol dos brasileiros que demonstraram uma excepcional técnica .
Porem a velocidade, resistência e calculismo da equipa de Liverpool que dispõe de três avançados "fora de série": Salah, Sadio Mané e Firmino; conseguiu fazer a diferença.
A partir de certa altura do prolongamento, os ingleses de Klopp começaram a praticar um futebol directo: defendiam com 8 e contra atacavam com os três perigosos (Salah, Sadio Mané e Firmino), os quais num contra ataque acabaram por fazer a diferença marcando o golo da vitória!


Declarações de Jorge Jesus 

Depois de conquistar o "Brasileirão" e a Taça de Libertadores, Jorge Jesus disputou, sábado, a final do Mundial de Clubes mas não conseguiu levar a melhor sobre o Liverpool. Os ingleses venceram, já no prolongamento, graças a um golo de Firmino e Jorge Jesus considerou que o Flamengo não foi inferior aos "reds". 

"Viram o Flamengo, uma equipa com 76 jogos nas pernas contra uma que tem 24. Viram alguma diferença? Não viram. Quero destacar a nossa forma e a qualidade dos jogadores, que mesmo com esses jogos nas pernas tiveram velocidade, disciplina táctica.

"Não houve desnível entre a equipa do Liverpool e o Flamengo. Nunca mais uma equipa portuguesa vai ganhar a Champions, porque o desnível é muito grande, que foi o que não aconteceu hoje com o Flamengo e o Liverpool. É que a capacidade financeira do campeonato português não vai permitir que uma equipa portuguesa vá a uma final da Champions ou do campeonato do Mundo", frisou.

Sem comentários: