sábado, 28 de dezembro de 2019

Manobras com défice de ética de Filipe Vieira

SC Braga despede Sá Pinto e Rúben Amorim (sem o IV nível) assume o cargo de treinador. 

António Salvador presidente do SC Braga também pretende ganhar protagonismo e ter influência nos bastidores do futebol português. Para isso aliou-se ao Vieira do Benfica, a fim de através do presidente do Benfica aumentar a sua influência na imprensa desportiva (benfiquista) e estruturas do poder do futebol : CA, CD e FPF. E é neste sentido que devem ser entendidas as últimas atitudes em público, situações, em que se nota o consenso que parece existir entre os dois: António Salvador e Filipe Vieira.
Portanto tudo leva a crer que a recente substituição de Sá Pinto por Rúben Amorim, foi sugestão de Vieira presidente das águias, pois Rúben Amorim protegido do presidente dos encarnados e benfiquista ferrenho; agrada a Vieira cuja intenção é minar o futebol português; e até ter possivelmente, no SC Braga mais um aliado ou uma espécie de filial do Benfica, o que satisfará as suas (dele) pretensões no sentido de controlar o futebol de modo a conseguir para o Benfica a hegemonia em Portugal.
E a verdade é que António Salvador para agradar ao amigo Vieira, logo apressou-se a fazer-lhe a vontade, despedindo Sá Pinto que até estava a fazer um bom trabalho, e contratou Rúben Amorim, este sem o curso de treinador do IV nível.
Por conseguinte, na minha opinião, esta é mais uma estratégia de Filipe Vieira ( não dá ponto sem nó) no sentido de aumentar ainda mais sua influência no futebol português por processos pouco lícitos (condenáveis).







Sem comentários: