quarta-feira, 15 de julho de 2020

FC Porto Futebol Vamos lá fazer história

De casa
O grande dia pode ser hoje. O FC Porto recebe mais logo o Sporting, em jogo da antepenúltima jornada da Liga, sabendo que um ponto será suficiente para conquistar o título de campeão nacional. Pela cabeça da equipa, contudo, não passa o objectivo de empatar. “Queremos entrar para o jogo e ganhá-lo”, garante Sérgio Conceição.

A preparação para este encontro, explicou o treinador, foi “absolutamente normal”, apesar de ser certo que “o Sporting é uma equipa diferente”, “histórica” e “grande”, que “mudou para melhor” com o novo treinador e na qual se destacam “alguns jovens de qualidade”. “Ambição, determinação e seriedade” são três dos ingredientes importantes para contornar as dificuldades.

Este jogo será o centésimo para a Liga de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto, mas o técnico, sempre avesso a estatísticas, recusa escolher qual foi o mais especial: “Pode ser que o melhor desses 100 seja o de amanhã [hoje]”. A possibilidade de terminar a época com um registo 100% vitorioso em clássicos também não lhe parece muito relevante: “Nenhum adepto do FC Porto vai festejar recordes. Festejam vitórias, como nós”.

Entretanto, prossegue a construção do plantel do FC Porto B para a próxima temporada. Kelvin Owusu Boateng, avançado ganês de 20 anos que marcou 28 golos nas camadas jovens do Desportivo das Aves durante as últimas duas épocas, é reforço por empréstimo e não esconde uma ambição importante: “Quero ajudar o FC Porto B e fazer golos, para poder chegar à equipa principal”.

Sem comentários: