domingo, 26 de julho de 2020

Sérgio Conceição faz asneira e Braga vence o FC Porto

Arbitragem de Jorge Sousa - final de carreira pela porta pequena!
O desempenho de Jorge Sousa deixou muito a desejar, lento a reprimir o jogo duro e teatral dos bracarenses; e por outro lado muito lesto a intimidar os Dragões.
Mas é o costume, sempre que dirige jogos do FC Porto, é certo e sabido que por excesso de zelo prejudica os portistas.

Sérgio Conceição o único responsável pela derrota da equipa
Relativamente ao futebol jogado, na minha opinião, vale o que vale, Sérgio Conceição fez asneira rematada e o resultado foi a derrota da equipa azul e branca. Se o FC porto jogar assim na final da Taça de Portugal, não acredito que consiga vencer os encarnados.
Na extrema defesa Diogo Costa sem culpa nos golos safou-se. Já o seu colega de sector Diogo Leite demonstrou estar sem ritmo para jogos desta importância. Se era sua intenção lançar o jovem, Sérgio Conceição devia ter-lhe dado minutos para ganhar ritmo e adquirir os índices de confiança, nos jogos menos importantes.
No meio campo, com o azar da lesão do Uribe, Sérgio Conceição não foi capaz de encontrar uma solução para colmatar o problema e o resultado foi mais um acumular de erros tácticos. Sérgio Oliveira é um futebolista tal como Danilo de grande técnica e bons a distribuir mas lentos de pernas. Nos lances em que o adversário adopta a estratégia do contra ataque, tanto Sérgio como Danilo não conseguem recuperar e são por sistema batidos em velocidade. Conclusão: equipa que perde a luta no meio campo é meio caminho andado para a derrota.
Quanto ao ataque, sem a habitual velocidade do Marega, mais o contra tempo da lesão do Luís Diaz, Tecatito, Soares, depois Zé Luís, pouco inspirados, era difícil conseguir bater um Braga muito agressivo e sempre aguerrido quando defronta o FC Porto.
Para os bracarenses vencer o FC Porto equivale a ganhar um título...!!


O FC Porto perdeu este sábado frente ao SC Braga (2-1), no Estádio Municipal de Braga, em jogo referente à 34.ª e última jornada do campeonato. Os campeões nacionais entraram a ganhar com um golo madrugador de Matheus Uribe (6m), mas Ricardo Horta (54m) e Fransérgio (66m) assinaram a reviravolta bracarense na etapa complementar.

O foco dos Dragões passa a estar totalmente direccionado para a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que se disputa no dia 1 de agosto (sábado), às 20h45 (RTP1), no Estádio Cidade de Coimbra.

SC BRAGA: 1Matheus
92David Carmo, 81Pedro Amador, 4Bruno Wilson, 47Ricardo Esgaio
27Fransérgio, 60João Palhinha, 15André Horta, 77Trincão
21Ricardo Horta, 20Paulinho

SUPLENTES : 82Eduardo, 70Fabiano Souza, 34Raul Silva, 17João Novais
36Bruno Viana, 85Samuel Costa, 89Leandro Sanca, 9Abel Ruiz, 90Galeno

TREINADOR : Artur Jorge

FC PORTO: 31Diogo Costa
18Wilson Manafá, 3Pepe, 4Diogo Leite, 13Alex Telles
16Matheus Uribe 12', 22Danilo Pereira, 25Otávio 85'
7Luis Díaz 53', 17Tecatito 85', 29Soares 45'

SUPLENTES : 71Francisco Meixedo
2Tomás Esteves, 77Vítor Ferreira, 15Mamadou Loum, 50Fábio Vieira 53'
27Sérgio Oliveira 12', 57João Mário 85', 20Zé Luís 45', 49Fábio Silva 85'

TREINADOR : Sérgio Conceição

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Caro Amigo P...!
Concordo em parte contigo, mas com excepção do seguinte:
a) Sérgio Conceição fez asneira ao substituir o Mbemba pelo Diogo Leite.
Se a intenção do Sérgio Conceição era dar minutos de jogo ao Diogo Leite devia tê-lo feito nos jogos menos exigentes a fim deste ganhar ritmo de jogo e elevar os seus índices de confiança, pois com esta alteração a extrema defesa do FCP ficou mais instável...!
b) Claro que podemos considerar que as lesões de Uribe e Luís Diaz complicaram a estratégia do técnico do FCP, mas custa-me a aceitar que o líder da equipa técnica do FCP fosse jogar a Braga sem um plano "B"! Mas mais, constato que o Sérgio Conceição demorou demasiado tempo a fazer as alterações que se impunham e os que entraram não estavam bem preparados: táctica, física e psicologicamente para corresponder às necessidades da equipa. Também me custa a aceitar que o Braga tenha melhor plantel para proceder às substituições do que o FC Porto...!
c) Depois toda a gente sabe que para os bracarenses de António Salvador, vencerem os dragões representa tanto como ganhar um título. Daí a sua, em muitos casos, agressividade exagerada (lesões no FCP) com a benevolência de Jorge Sousa, que pelo facto de ainda terem de disputar a Taça de Portugal acabou por (intimidar) afectar o rendimento dos portistas...!
d) Por falar em Jorge Sousa, não gostei do trabalho dele que sempre que dirige jogos em que entram os portistas, ele por excesso de zelo, acaba sempre por prejudicar o FC Porto... Na minha opinião, vale o que vale, relativamente ao desempenho do jorge sousa acabou a carreira com chave de chumbo (material maleável), pois permitiu que os de Braga contestassem as suas decisões, algo que não permitiu aos azuis e brancos...!