Na realidade o objectivo de conquistar os três pontos foi conseguido, mas há muita coisa a corrigir no futebol dos dragões. O entrosamento é deficiente e a circulação de bola funciona mal. Neste momento a equipa portista revela pouca consistência. A minha esperança é que o Pepe já possa defrontar o SLB na próxima quarta-feira.
Na extrema defesa os centrais no essencial cumpriram e os laterais a defender estiveram quase sempre bem, mas no capítulo ofensivo falharam:
No meio campo Uribe muito lutador mas pouco esclarecido, Sérgio Oliveira alternou o bom com o menos bom e Otávio o mais tecnicista neste jogo não conseguiu fazer a diferença.
No ataque, Taremi ainda sem ritmo e a procurar adaptar-se. Marega muito esforçado, bem tentou mas nem tudo lhe saiu bem. Tecatito muito vigiado e possivelmente a acusar desgaste também não foi o Tecatito habitual.
Luiz Diaz 77' entrou para substituir Otávio mas não conseguiu impor o seu jogo. Marco Grujic 78' substituiu Tecatito para garantir a consistência defensiva. João Mário e Fábio Vieira 84'entraram para refrescar a equipa em substituição de Sérgio Oliveira e Marega, mas não conseguiram impressionar, parecendo acusar falta de ritmo.
Toni Martinez 77' entrou para substituir Taremi mas mais uma vez não aproveitou a oportunidade, ainda não foi desta vez que conseguiu justificar a sua contratação pelos portistas.
Ficha Oficial do Jogo Estádio do Dragão 20 de Dezembro de 2020
O FC Porto somou, esta noite, mais uma vitória rumo ao principal objetivo da temporada. Na 50.ª ronda consecutiva a facturar em casa para a Liga, os campeões nacionais receberam e bateram o Nacional - com relativo conforto - por 2-0. Na antevisão do embate relativo à décima jornada, Sérgio Conceição garantiu que os Dragões não iam entrar em campo a pensar na Supertaça e a verdade é que a equipa cumpriu à risca as indicações do timoneiro. Frente a um digno opositor, ou não se tratasse do campeão da segunda liga, o colectivo portista recusou-se a tirar o pé do acelerador e mostrou-se empenhado e comprometido durante os noventa minutos. Os três pontos foram a justa recompensa antes da viragem do foco para a conquista de um novo troféu.
Árbitro: Manuel Oliveira da AF Porto
Assistentes: Tiago Leandro e Tiago Mota
4.º árbitro: Fábio Melo
VAR: Bruno Esteves
AVAR: José Luzia
FC PORTO: 1Agustín Marchesín
31Nanu, 19Mbemba, 4Diogo Leite, 12Zaidu
8Matheus Uribe, 27Sérgio Oliveira 84', 25Otávio 70'
17Tecatito 78', 9Mehdi Taremi 77', 11Marega 84'
SUPLENTES : 99Diogo Costa, 18Wilson Manafá, 32Malang Sarr
50Fábio Vieira 84', 16Marko Grujic 78', 23João Mário 84'
7Luis Díaz 70', 30Evanilson, 29Toni Martínez 77'
TREINADOR : Sérgio Conceição
CD NACIONAL: 13Daniel Guimarães
3Lucas Kal, 4Pedrão, 17João Vigário, 27Rúben Freitas
6Alhassan 79', 5Larry Azouni, 8Vladan Danilovic 54'
7João Camacho 79', 11Kenji Gorré 64', 94Riascos
SUPLENTES : 1Riccardo Piscitelli, 44Júlio César, 10Vincent Koziello
88Francisco Ramos 54', 55Nuno Borges, 14Rúben Micael 79',
23Witi Quembo, 35Bryan Róchez 79', 77João Victor 64'
TREINADOR : Luís Freire
Sem comentários:
Enviar um comentário