domingo, 15 de janeiro de 2023

Bruno Vieira candidato a "padre" das Missas ?

HISTÓRIA E POLÉMICA NO EMPATE FRENTE AO TONDELA NO OLIVAL
FC Porto B esteve em vantagem, mas os beirões empataram com um golo irregular (1-1)

O FC Porto B foi melhor, criou oportunidades suficientes para vencer, mas uma grande exibição de Niasse na baliza do Tondela e um golo fora de jogo do conjunto beirão ditaram o empate na 16.ª jornada da segunda liga (1-1). Aos 90 minutos, Rodrigo Mora fez história ao tornar-se o mais jovem de sempre a jogar nas ligas profissionais.

Perante a presença atenta na bancada de Jorge Nuno Pinto da Costa, o FC Porto B assumiu desde cedo as rédeas da partida e, aos oito minutos, após uma recuperação em zona avançada, Wendel Silva deixou a bola para Rui Monteiro, mas o extremo não conseguiu bater Niasse no frente a frente com o guarda-redes do Tondela.

Na etapa complementar, o jogo começou em tudo idêntico, até nos protagonistas da primeira oportunidade de golo: aos 58 minutos, Wendel Silva desmarcou Rui Monteiro e o extremo viu Niasse agigantar-se e negar-lhe o golo. O mesmo viria a acontecer com Bernardo Folha, após o médio ter roubado o esférico a um central beirão (62m) e a Wendel poucos minutos depois.

Rui Monteiro aos 74 minutos, conduziu pela direita, fez com que os Dragões cercassem a área do Tondela e, ao receber um passe formidável de João Mendes que cruzou a área, encarou Niasse e tocou para Nilton Varela. De baliza aberta, o 85 não perdoou para regozijo dos adeptos presentes no Olival.

Em desvantagem no marcador, o Tondela tentou reagir e, depois de ter criado perigo por duas vezes em quatro minutos, por Jota e Strkalj, chegou mesmo ao empate num lance polémico que contou com uma irregularidade clara: Daniel dos Anjos estava bastante adiantado quando assistiu para um primeiro remate da sua equipa que, cortado em cima da linha por João Mendes, deu a Strkalj a oportunidade de empatar (1-1 aos 85m).

O 1-1 manteve-se até final, e apesar de ter feito uma exibição condizente com um melhor resultado, o FC Porto B saiu do Olival com apenas um ponto (1-1). Os Dragões estão agora no sétimo posto da classificação com 23 pontos.

dragaoatento - Não sou adepto de vitórias morais
“Parabéns aos jogadores, foram muito bons hoje. Tiveram capacidade para ter bola, para descobrir os espaços livres. Criámos bastantes oportunidades, as suficientes para ganhar o jogo, não conseguimos, mas estou muito contente com a exibição deles. Só com uma pontinha de azar nosso não conseguimos ganhar. Nunca me queixei e agora vou continuar a trabalhar com estes jovens. Estou muito longe, não vi, por isso não vou comentar. Disse ao árbitro no final que fez um excelente jogo (!!!).
Acho que as três equipas fizeram um excelente jogo. Sou um treinador atento aos jovens, que não olha à idade, mas sim à qualidade e ao rendimento. Face à necessidade que tivemos hoje, tivemos que nos ajustar e abriu-se uma janela de oportunidade para o Mora. Quando é assim, é estar no dia e hora certos para as coisas começarem a andar na vida deles. Há que lança-los e não ter medo, estou muito contente por ele, tem de crescer, mas trabalha muito”, afirmou António Folha após o final da partida.

À atenção de António Folha
Constatação: é preciso insistir mais na finalização, remates à baliza.
A circulação de bola é importante mas se for inócua não interessa, mais vale o futebol directo desde que seja produtivo (golos). 
Ganhar é que é importante, moraliza.

No próximo domingo, a partir das 14h00, o FC Porto B desloca-se ao Seixal para defrontar o Benfica B (BTV).

Ficha de jogo - 
CTFD PortoGaia, no Olival - Liga Portugal 2, 16.ª jornada -15/01/23

FC PORTO B-TONDELA, 1-1

Árbitro: Bruno Vieira da A F de Beja
Assistentes: Cátia Tavares e João Martins
Quarto árbitro: Vasco Marques

FC PORTO B: Roko Runje; Wilson Manafá, Romain Correia, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Rodrigo Fernandes, João Marcelo, Bernardo Folha, Rui Monteiro, Nilton Varela e Wendel Silva
Substituições: Rodrigo Fernandes por Luís Mota (84m) e Nilton Varela por Rodrigo Mora (90m+1)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Giorgi Abuashvili, David Vinhas, Luís Gomes e Alfa Baldé
Treinador: António Folha

TONDELA: Niasse; Tiago, Manuel Hernando, Ricardo Alves (cap.), Khacef, Arcanjo, Jota, Pedro Augusto, Rafael Barbosa, Strkalj e Daniel dos Anjos
Substituições: Arcanjo por Rúben Fonseca (72m), Ricardo Alves por Simão (78m) e Rafael Barbosa por Cuba (90m+3)
Não utilizados: Tear, Alcobia, Dário Miranda e Fajardo
Treinador: Tozé Marreco

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nilton Varela (74m) e Strkalj (85m)
Disciplina: cartão amarelo a Jota (35m) e a Bernardo Folha (76m)

Sem comentários: