domingo, 22 de janeiro de 2023

Taça da Liga e FC Porto B2 Benfica B 2

Taça da Liga - Segue-se, na quarta-feira, o confronto com o Académico de Viseu a contar para a meia-final.
Com a ambição habitual, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de todos no grupo pensarem que esta competição “é tão importante como os outros troféus”. Juntar ao palmarés o título que o FC Porto ainda não conquistou é um dos “objetivos traçados no início da época”, pelo que o duelo com a equipa de Jorge Costa já está a ser encarado com “máxima seriedade”.

Benfica B 2 FC Porto B 2
Deu empate na Academia do Seixal, em jogo referente à 17.ª jornada da Liga Portugal 2, a última da primeira volta. Após este resultado, os Dragões seguem no sexto lugar da tabela, com 24 pontos somados.

Houve claramente sinal mais do FC Porto B nos primeiros 45 minutos, mas a realidade é que o nulo não se desfez até Bruno José Costa apitar para o intervalo. A etapa complementar arrancou com João Marcelo a abrir o ativo na sequência de um canto (52m), mas o Benfica B deu a volta ao resultado com golos de Gerson Sousa (66m) e Henrique Pereira (85m). A vantagem lisboeta foi sol de pouca dura, pois Bernardo Folha aproveitou um lance confuso na área contrária para assinar o 2-2 final (88m).

António Folha (análise)
“Foi um bom jogo, com muita juventude, mas com muita qualidade. Na primeira parte fomos claramente superiores e podíamos ter feito mais do que um golo até. Já sabíamos que, jogando em casa, o Benfica B ia tentar tudo na segunda parte para inverter o resultado. Por tudo o que se passou aqui hoje, foi um excelente jogo e não há que lamentar ou dizer que este ou aquele foi melhor. As duas equipas proporcionaram uma excelente tarde desportiva”.

Na 19.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio José Santos Pinto para defrontar o SC Covilhã (domingo, 29 de janeiro, 12h45, Sport TV).

Ficha de jogo - Campo nº1 Benfica Campus – Liga Portugal 2, 17.ª jornada- 22/01/2023

BENFICA B 2 FC PORTO B 2

Árbitro: Bruno José Costa da AF de Viana do Castelo
Assistentes: Tiago Leandro e André Costa
Quarto árbitro: Andreia Sousa

BENFICA B: André Gomes; Filipe Cruz, Diogo Capitão (cap.), Ricardo Teixeira, Rafael Rodrigues, Jevsenak, Cher Ndour, Paulo Bernardo, Gerson Sousa, Henrique Pereira e Luís Hemir

Substituições: Paulo Bernardo por Maestro (61m), Filipe Cruz por Tomé Baptista (78m), Gerson Sousa por Pedro Santos (79m), Luís Hemir por João Resende (87m) e Henrique Pereira por Diego Moreira (88m)

Não utilizados: Pedro Souza, Tiago Coser, João Veloso e João Neto
Treinador: Luís Castro

FC PORTO B: Roko Runje; Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Rodrigo Fernandes, Sidnei Tavares, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Nilton Varela e Wendel Silva

Substituições: Gonçalo Borges por Rui Monteiro (80m), Rodrigo Fernandes por Silvestre Varela (80m) e Nilton Varela por Vasco Sousa (81m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, Romain Correia, David Vinhas, Giorgi Abuashvili e Luís Mota
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: João Marcelo (52m), Gerson Sousa (66m), Henrique Pereira (85m) e Bernardo Folha (88m)
Disciplina: cartão amarelo a Jevsenak (40m), Sidnei Tavares (49m) e Nilton Varela (55m)

Sem comentários: