quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

FCP - Futebol - Sérgio o grande timoneiro

 Sérgio Conceição garantiu lançar diante do Arouca os mesmos onze que entraram no Jamor - com Cláudio Ramos em vez de Diogo Costa na baliza (20h45, RTP 1).

A goleada para a Liga já tem duas semanas e esta noite há que “olhar com humildade para o adversário”, projetando a “energia positiva” e a “confiança total” que permitem “andar sempre no limite”. “Se não estamos no máximo é difícil ganhar jogos”, explica quem vive “à procura da perfeição” e não se contenta com nada menos do que “eficácia máxima”.
 
Os “dias em que as coisas não correm tão bem” não apagam “o brilho no olho” do técnico para quem “a preparação é exatamente a mesma” independentemente da frente de batalha. Nas palavras do último a erguer o troféu, o embate dos “oitavos” da Taça de Portugal exigirá um coletivo que nunca abdique de “caraterísticas inegociáveis” como a vontade de “ganhar sempre”.
 
Antes de Sérgio Conceição os anunciar como titulares, João Mário, Fábio Cardoso, Marcano, Wendell, Grujić, Uribe, Otávio, Galeno, Veron e Taremi cumpriram o derradeiro treino no Olival. Meixedo e Evanilson fizeram tratamento, Pepe ficou-se pelo ginásio e Zaidu trabalhou condicionado. A equipa de arbitragem terá João Gonçalves no relvado do Dragão e Miguel Nogueira na Cidade do Futebol.

Sem comentários: