segunda-feira, 10 de março de 2008

Excesso de zelo do Sr. Cosme

Sobre a análise do FCP x Académica, tenho a dizer o seguinte. Para mim foi um jogo em que o FCP não deixou jogar os estudantes. E tivemos inclusivamente oportunidade de marcar mais um ou dois golos.
Também acho que o "sr.cosme" (revelou ter preconceitos anti-FCP) foi excessivamente rigoroso na amostragem do cartão vermelho ao Mariano. O adversário quase nem sentiu. Aliás nem fez o habitual teatro nestas circunstâncias. Atendendo a que a entrada não foi ostensiva, o cartão amarelo era mais do que suficiente. Mais! Se nos dermos ao trabalho de ler a crónica de OJOGO d'hoje a mair parte dos analistas ex-árbitros acham que o vermelho foi exagerado... então aquela entrada sobre o Lucho doeu muito mais de certeza. E o que é facto é que o "sr.cosme" se ficou unicamente pelo cartão amarelo.
Sobre esta equipa do FCP, o que acho é que lhe faz falta o aproveitamento pelo menos aí a uns 80 a 90% dos lances de bola parada. Os tais pequenos detalhes em que as equipas famosas são eficazes.

1 comentário:

Paulo Pereira disse...

BoaS,

Sinceramente, discordo. Confesso k a decisão até poderia, pelo ardor do lance, passar por um amarelo. Mas, é bom de ver, Mariano joga as pernas do adversário. Parece-me indubitável...

Aliás, neste jogo específico, o Porto não terá razões de queixa, ao invés de tantos outros ocorridos nesta Superliga....

Qt aos lances de bola parada sim, a equipa vive orfã de um especialista, desde à mt tempo...

Uma lacuna k urge ser revista...

Abraço,