sábado, 20 de dezembro de 2008

Champions - FC Porto - Optimismo moderado

Vítor Baía
"Querem recuperar o prestígio europeu"
Baía pede respeito pelo Atlético. "É uma boa equipa e tem vindo a subir de rendimento, sobretudo na Champions. Vão ser jogos equilibrados, mas a nossa vontade é passar. É um clube com história na Europa, mas nos últimos anos tem estado afastado das grandes competições e quer recuperar o seu prestígio."

Pedro Emanuel "O Atlético de Madrid encanta a jogar"
O capitão reagiu com cautelas. "O Atlético encanta a jogar, e a sua classificação prova isso. Tem um óptimo ataque, não nos podemos esquecer que foi das únicas equipas que passaram a fase de grupos sem derrotas. Serão dois bons espectáculos e com 50 por cento de possibilidades para cada uma das equipas."

A figura
Não é filho do Deus; limita-se a ser o genro. Aguero é o jogador mais mediático do Atlético de Madrid, não só pelo que joga - e é muito -, mas também pelo facto de viver com a filha de Maradona. Aos 20 anos, o avançado argentino já figura na lista dos principais craques mundiais.

Curiosadades
Os desafios de Mourinho (Inter x Manchester United)
Quando não gosta da forma como a sua equipa encara os jogos, Mourinho reage, normalmente, mal e não o esconde.
...A história, contudo, não marca golos e Mourinho vai deitar mão a todos os argumentos para que, na altura da eliminatória, a sua equipa esteja preparada para ganhar. É essa a sua forma de estar, de resto, a maneira mais eficaz de atingir o objectivo que sempre persegue: a vitória. Neste caso, ainda junta o útil ao agradável: é que o duelo é muito, mas mesmo muito equilibrado; sendo o Manchester o campeão em título, que tom poderão ter as críticas se a eliminatória pender para o... campeão?

PS - "Os nomes valorizam o sector ofensivo"

As análises feitas ao Atlético de Madrid apontam para uma equipa muito forte ofensivamente, mas com grandes lacunas defensivas. É também essa a sua opinião?

Essa ideia criou-se e continua... Olhando para os nomes e para aquilo que temos vindo a fazer, obviamente o sector atacante da equipa é mais valorizado. Mas entendo que não devemos esquecer a defesa, pois são eles que nos empurram para o ataque, que nos empolgam e que guardam bem a baliza para que estejamos mais à vontade e por forma a jogarmos um futebol alegre e ofensivo. Na minha opinião, temos uma equipa muito sólida.

PS 1 - Basquetebol - Benfica vence FC Porto em Matosinhos
O Benfica continua invencível no Campeonato da Liga de basquetebol ao vencer esta tarde o FC Porto, por 84-82, em jogo da décima quinta jornada da prova realizado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Os encarnados comandam a classificação, com 28 pontos, seguidos do CAB Madeira, com 25 (menos um jogo), e da Ovarense, com 23 (emnos um jogo), enquanto o FC Porto é sétimo, com 21 pontos.



1 comentário:

Dragaoatento disse...

Tb acredito que se a equipa entrar com a atitude com que começou o jogo na Reboleira,ganhará de certeza ao Marítimo.
Gostei muito da equipa, principalmente do meio campo para a frente.
A defesa tem de corrigir os seus posicionamentos face à movimentação dos adversários,nos lances de bola parada.

Abraço