domingo, 26 de abril de 2009

FC Porto 2 Vitória de Setúbal 0

Liga Sagres 26ª Jornada 

Dois golos de Lisandro Lopez garantiram a vitória da equipa azul e branca frente ao V. Setúbal. Pelo que os Dragões continuam a manter a vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o SCP.

Depois duma primeira parte em que a equipa do FC Porto não teve arte nem engenho para marcar qualquer golo, dois golos acabariam por surgir no segundo tempo, ambos marcados pelo Lisandro. Aos 62 minutos Lisandro encarregar-se-ía de marcar depois de sentar um adversário com um drible fantástico dentro da área. Passados  6 minutos (68') o mesmo Lisandro voltaria a marcar, desta vez a acorrer e finalizar de primeira, a um cruzamento da direita efectuado pelo Mariano com precisão milimétrica.

Após uma primeira parte inconsistente, pouco hábil e a revelar alguma inépcia do seu sector atacante a equipa do FC Porto logrou finalmente no segundo tempo chegar à vantagem, acabando por marcar dois golos de belo efeito.

O problema actual da equipa do FC Porto consiste no facto da equipa conseguir fazer relativamente bem a circulação de bola no meio-campo, mas falta-lhe precisão no último passe, ou seja, nas assistências para a finalização. Nota-se que os avançados azuis e brancos procuram meter a bola na área em velocidade esquecendo-se de levantar a cabeça e colocar a bola com precisão no seu colega melhor posicionado para a receber. Resultado, as jogadas são na maior parte das vezes interceptadas pelos adversários.

FICHA DE JOGO  
26 de Abril de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 34.602 espectadores
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: José Braga e Celso Pereira
4º Árbitro: Carlos Oliveira
F.C. PORTO: Helton, Tomás Costa, Rolando, Bruno Alves «cap» e Cissokho; Mariano, Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Farías e Rodríguez

Substituições: Rodríguez por Sektioui (84m), Lisandro por Rabiola (89m) e Raul Meireles por Guarín (90m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Fucile e Andrés Madrid
Treinador: Jesualdo Ferreira

V. SETÚBAL: Kieszek; Janício, Robson Auri e Anderson; Hugo e Zoro; Bruno Gama, Ricardo Chaves e Leandro Liga; Leandro Carrijo
Substituições: Leandro Lima por Bruno Ribeiro (57m), Bruno Gama por Michel (57m) e Ricardo Chaves por Regula (70m)
Não utilizados: Bruno Vale, Laionel, Filipe Brigues e Moisés
Treinador: Carlos Cardoso

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Lisandro (61m e 68m)
Disciplina: cartão amarelo a Auri (42m), Zoro (65m), Janício (67m), Fernando (70m) e Sektioui (90m)

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Foi um jogo muito parecido com o de Coimbra: primeira-parte fraca e melhorias substanciais, na segunda, levam a vitória justa, com exibição pouco brilhante.
Mas, se nesta altura, sem dois dos jogadores mais influentes - Lucho e Hulk -, não é tempo para Ópera e sim tempo para ganhar, as exibições das primeiras-metades, não se podem repetir, sob pena de podermos sofrer dissabores, derivados de más entradas no jogo.

Lisandro na hora certa e no momento oportuno, assumiu-se e liderou a equipa para a vitória. São assim os grandes jogadores: aparecem nas alturas decisivas!

O jogo de Domingo, na Madeira, frente ao Marítimo, é a chave do título.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

...O jogo de Domingo, na Madeira, frente ao Marítimo, é a chave do título.

Concordo contigo.

Abraço