quinta-feira, 9 de abril de 2009

Futebol e a equipa técnica

Caros Amigos! 
Afinal,atendendo aos resultados obtidos até hoje,a equipa técnica para o futebol está de parabens.Tem feito um bom trabalho! E na minha opinião será de mantê-la. Para poder ser classificada como fora-de-série, só precisa de melhorar um pouco no capítulo da preparação física. Se conseguisse colocar a equipa a jogar os 90 minutos ao ritmo do futebol inglês, então seria o máximo. Em Manchester a equipa pareceu-me um pouco cansada nos últimos minutos do jogo.

PS - A jogada sintetiza tudo o que é a forma de jogar do FC Porto: defender bem, fazer uma transição rápida e ter vários jogadores capazes de marcar". Foi o que aconteceu.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

O José Gomes agora já é bom? O problema tem a ver com ritmo a que as equipas inglesas estão habituadas a jogar e não com a preparação física.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

Este comentário até nem parece teu!

Ó Amigo Vila Pouca, eu dei ginástica base e aplicação militar ao meu pelotão,nos meus tempos da tropa. Além disso fui sempre um interessado nestas coisas da ginástica.

Isto só para garantir que sem uma preparação física adequada,os jogadores não terão condição física para jogar os 90 minutos ao ritmo do futebol inglês. É condição "sine qua non", é fundamental!
Quando se fala em preparação física,estamos a falar de: desenvolvimento muscular, de resistência, de velocidade,de reflexos...etc...
Portanto,toma cuidado no que afirmas.
Neste momento o que me parece mais evidente e digno de destaque é a capacidade do Jesualdo para preparar (fazer)jogadores.

Abraço

PS-Quanto ao José Gomes,apesar de tudo,eu refiro que a equipa azul e branca me pareceu um pouco cansada nos minutos finais de jogo em Manchester.Isto claro relativamente à postura dos ingleses,os quais só tiveram 48 horas de descanso e não obstante acabaram o jogo no nosso meio-campo.