quarta-feira, 22 de abril de 2009

Estrela da Amadora 2 FC Porto 1

22-04-2009 Taça de Portugal - Meias Finais

FC Porto derrotado na Amadora pelo Estrela devido à presença na equipa de alguns elementos que não deviam ter lugar no Plantel do FC Porto.
Relativamente e principalmente analisando os que não jogam normamente.
A começar pelo Nuno : pareceu-me que não fez tudo o que era possível nos dois golos do Estrela! Está velho, gordo, pesadão, sem velocidade, nem elasticidade. Não sai da baliza: nem aos cruzamentos, nem para se antecipar às jogadas de contra-ataque adversárias. (Se estivesse a defender a baliza do Estrela, eles teriam apanhado uma cabazada)
Conclusão: Nuno ét finito!
Sapunaru confirmou o que já se sabia: não tém velocidade de pernas para parar jogadores como o Silvestre Varela (o Rui Varela do Estrela tb me pareceu um bom avançado)
Stepanov! Não obstante o seu empenho revelou falta de ritmo competitivo. (Rolando pendular). 
Uma palavra de apreço para o Fucile que não obstante ter saído duma lesão, surgiu agora já num momento de forma apreciável, como se nunca tivesse parado de jogar.
Madrid: apesar de ser um elemento de boa técnica, falta-lhe: resistência, velocidade e agressividade para poder jogar no lugar de trinco. 
Guarin! Outro elemento tecnicista, porem mais uma vez provou que não se entende com a equipa, ou então não sabe jogar para a equipa. Tomás Costa, apesar do seu empenho e força de vontade, é um jogador que tb mostrou falta de entrosamento com os outros colegas da equipa.
Tarik (quem te viu e quem te vê!) outro elemento do Plantel que acusou falta de ritmo competitivo: Não conseguiu fazer um único cruzamento para os colegas com precisão, além de ter revelado displicência na zona de remate.
Lisandro, sempre o mesmo lutador! Farias, é um avançado que para fazer golos precisa (extremos na equipa) de boas assistências.
Conseguido o golo aos quatro minutos de jogo a equipa do FC Porto não mais se encontrou. Apesar dos contratempos com as lesões do Hulk, 12 minutos, e do Sapunaru a equipa azul e branca tinha por obrigação fazer mais do que fez. Os golos do Estrela acabariam por acontecer por volta da meia hora de jogo. 

De destacar: uma mão descarada na grande área do Estrela que Xistra não quis ver (!) e um outro lance, falta sobre o Fernando quando este corria isolado frente ao guarda-redes do Estrela que foi sancionada com um simples cartão amarelo quando se impunha o vermelho.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal – Meia-final – 2ª Mão
22 de Abril de 2009
Estádio José Gomes, na Amadora

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Árbitros Assistentes: Jorge Cruz e Luís Tavares
4º Árbitro: Ângelo Correia

ESTRELA DA AMADORA: Filipe Mendes; Ney, Nuno André Coelho, Tengarrinha e Nélson Pedroso; Fernando Alexandre, Vítor Vinha, Jardel e Pedro Pereira; Varela e Anselmo «cap.»
Substituições: Vítor Vinha por Rui Varela (28 min), Jardel por Celestino (73 min) e Pedro Pereira por Moreno (82 min)
Não utilizados: André Marques, Mustafá, Marco Paulo e Marcelo Goianira
Treinador: Lázaro Oliveira

F.C. PORTO: Nuno «cap.»; Sapunaru, Stepanov, Rolando e Fucile; Madrid, Guarín e Tomás Costa; Lisandro, Farias e Hulk
Substituições: Hulk por Tarik (12 min), Madrid por Fernando (54 min) e Sapunaru por Cissokho (76 min)
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Mariano e Rabiola
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Farias (4 min), Rui Varela (33 min) e Anselmo (41 min)
Disciplina: Nélson Pedroso (65 min), Tengarrinha (90 min)

PS - Tenham lá paciência, mas alguns dirigentes do FC Porto devem andar a dormir...! 

Já dizia o Riera: quem vive do passado vive equivocado. 
E a verdade é que o Nuno "é finito" como diria o Ivic. Está gordo,pesadão,sem velocidade para sair da baliza,nem elasticidade para acorrer aos cruzamentos...etc! Guarda-redes que permite cabeceamentos (cruzamentos) na pequena área é meio caminho andado para ser desfeiteado. Se na baliza do Estrela tivesse estado o Nuno,o FC Porto teria dado uma cabazada ao Estrela. 
Claro que Sapunaru e Stepanov tambem não ficaram lá muito bem na fotografia.Dado que tiveram grandes responsabilidades nos golos do Estrela. 
No meio-campo o
Andrés Madrid foi uma lástima. Embora seja bom tècnicamente,neste momento não tem velocidade,nem resistência,nem agressividade para jogar a trinco. É um autêntico fracasso.Até porque se fosse um jogador válido, de certeza que o Braga não o teria deixado sair. Quanto ao Guarin, é um jogador de boa técnica possante, mas algo descontrolado e sem capacidade de jogar para a equipa.Pareceu não saber minimamente qual a sua função na equipa,pelo que jogou muito desgarrado do conjunto. 
Outro jogador que provou estar em baixo de forma foi o
Tarik. Displicente na finalização, sem convicção nos dribles,enfim um verdadeiro desastre. Para concluir afirmo: com estes interpretes a equipa não foi nem irá no futuro a lado algum...! 

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Só vi 12 minutos de jogo e chegou. A entrada de Ney, que arrumou Hulk, foi o meu limite e por isso não sei se o F.C.Porto, jogou bem, mal ou muito mal. A derrota é sempre algo que nos deixa tristes, até porque a nível interno, já não perdiamos há muito tempo, mas, do mal o menos, e o objectivo de estarmos na final da Taça foi atingido.


É normal, atendendo à vantagem da 1ª mão, a que se juntou um golo madrugador e a lesão de Hulk - ver um companheiro sair de maca, deixa sempre marcas -, que a equipa portista, depois de tantos jogos sob pressão, tenha relaxado e com isso sofrido as consequências.
Não é muito grave!


Dia 31 de Maio, lá estaremos no Jamor, frente ao Paços de Ferreira, para tentarmos ganhar a Taça e acabar a época em beleza.

Um abraço