sexta-feira, 31 de julho de 2009

Jesualdo Ferreira: "Este grupo merece o meu aplauso"

Jesualdo Ferreira optimista...!

Jesualdo Ferreira falou pela primeira vez aos jornalistas após a meia-final da Peace Cup. O treinador deixou um aplauso à equipa e destacou o esforço generalizado dos jogadores do FC Porto.

Aplauso
«Bastaram 45 minutos em que não fomos tão bons como até aqui para perdermos a oportunidade de ir a final da Peace Cup. Não vamos por tudo em causa, fundamentalmente o nosso trabalho, pois tentámos tudo, em situação de esforço e de sacrifício. Jogar um torneio destes é duro e exige carácter e qualidade. À excepção de 15 ou 20 minutos da primeira parte, fomos capazes de agarrar o jogo e jogar com os nossos processos. No jogo ofensivo tivemos uma grande ocasião ainda antes de acontecer um golo. O segundo golo é fruto da capacidade física desta equipa inglesa. O FC Porto foi capaz de subir gradualmente ao longo deste ciclo, de integrar os jogadores e de crescer. Este grupo merece o meu aplauso, como primeira apreciação que faço.»

Tudo por tudo
«A segunda parte foi do FC Porto. Fomos uma equipa capaz de se superar do ponto de vista físico, que soube criar situações e devíamos, pelo menos, ir para prolongamento, o que seria grande sacrifício, mas também uma forma de avaliar estes jogadores. Interessa-nos conhecer os jogadores que temos em mãos. Vamos, num futuro próximo, ter a equipa que desejamos. O saldo do torneio e do nosso trabalho é positivo. Gostaríamos de estar na final, mas isso não tira nada do positivismo que encontrei ao longo deste trabalho.»

Como é evidente não estou de acordo com estas afirmações, pelos motivos já descritos na observação que faço sobre a prestação da equipa no meub "post" anterior...

Sem comentários: