quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jesualdo Ferreira: Jogo de elevado grau de dificuldade

27/08/2009

Antevendo uma deslocação difícil à Figueira da Foz, Jesualdo Ferreira assegura ter consciência clara face ao que tem pela frente ao longo da época. O técnico portista não quer perder de vista o caminho de sucesso dos Dragões e vê nos seus jogadores a capacidade para ultrapassarem os desafios com que irão lidar. Jesualdo Ferreira perspectivou esta quinta-feira, no CTFD PortoGaia, o encontro com a Naval, relativo à terceira jornada da Liga, que está agendado para sábado, a partir das 21h15.

Dificuldade elevada

«Vai ser uma deslocação difícil, porque a Naval é uma boa equipa, joga num estádio pequeno e que, por ter perdido o último jogo, vai apresentar uma motivação acrescida ao defrontar o FC Porto. Teremos pela frente, como temos sempre nos jogos fora de casa, um jogo de grau de dificuldade elevado».

Estabilidade do adversário

«A Naval mantém praticamente os mesmos jogadores que tinha na época passada, tem um plantel que já se conhece e um treinador que conhece bem os seus jogadores. Por estes motivos todos, será sempre um jogo de grande dificuldade para nós».

Rotina e segurança

«Só no final da semana de trabalho é que irei debruçar-me sobre a equipa a escolher. Certamente que as estruturas da equipa que apresentam mais rotinas de jogo são aquelas que nos dão mais segurança para esta partida».

Muito trabalho pela frente

«O facto de a nossa equipa ter estado bem no jogo com o Nacional não retira nada ao nosso momento, à nossa realidade. Temos muito trabalho pela frente, muita margem para crescer e estamos ainda longe daquilo que pretendemos para a equipa. Acima de tudo, temos a consciência clara do que temos pela frente. O jogo com o Nacional não alterou nada neste contexto, foi um bom teste, mas a nossa realidade é a de que temos de trabalhar muito».

Falcao e Lisandro

«O Falcao e o Lisandro são jogadores completamente diferentes. A análise que devemos fazer é a comparação do Falcao que acabou de chegar e do Lisandro quando chegou ao FC Porto. O Lisandro de hoje é diferente daquele que chegou ao FC Porto. Fico sempre satisfeito que um ex-jogador do FC Porto marque golos e esteja bem, desde que não os faça a nós. O que considero é que o Falcao, no momento actual e nas suas características, é um jogador acima do que era o Lisandro na altura em que o encontrei no FC Porto».

Preparar jogadores para a equipa

«Até ao dia 31 [de Agosto] o plantel não está fechado, mas reforço o que já disse antes: em função dos jogadores que temos no plantel, são esses jogadores que temos de preparar para a equipa. Temos uma base que venceu o Tetra e que já trabalha connosco há algum tempo e um conjunto de jogadores que chegaram agora e que tem de fazer o seu percurso. Temos, por isso, muito trabalho pela frente. Não perdemos de vista os caminhos que queremos seguir e queremos ter sempre um quadro de jogadores apto a estar presente em todas as competições que o FC Porto enfrenta».

Sem comentários: