segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sarrafeiros existem em todo o lado, mas uns menos do que outros

Sr. X (Indiscutível) ! O seu discurso é demagógico pois em todas as equipas existem serrafeiros. Exemplos:

Defesa do Sporting,Abel, Polga, Caneira,Rochemback,Miguel Veloso, são do tipo passa a bola mas não passa o homem, e até o Levezinho o Liedson faz muitas faltas atacantes,este é um mafioso de primeira apanha.

No Benfica sarrafeiro-mor: "Eduardo Luís"(parece um touro bravo a jogar), a seguir menos um pouco, Luisão, Yebda, Maxi Perreira, Sidnei, Miguel Vítor, Javi Garcia,e, até o Ruben Amorim.

FC Porto, os mais bravos: Bruno Alves, Fucile e Fernando.
O Rolando joga macio, e todos os restantes jogam dentro das normas.

Outro assunto:
...Para lá da expulsão, na Mata Real viu-se "um jogo completamente diferente" do da Supertaça, em que houve mais "luta" do que qualidade e no qual o FC Porto sentiu "dificuldade em colocar em campo o jogo normal", acabando por se ver em desvantagem no marcador num lance de bola parada. "Não admitimos golos daqueles", reconheceu o treinador, que voltou a elogiar muito a qualidade do Paços de Ferreira...
Mas afinal em que ficamos Professor Jesualdo? No Paços Ferreira luta-se mais do que se joga, ou há qualidade para elogiar...?!
Uma nota sobre o Xistra. Já há muito se sabe que este árbitro é anti-FC Porto. Nos jogos em que apita o FC Porto utiliza sempre dois critérios: um permissivo para os adversários do FC Porto e outro extremamente rigoroso com os jogadores azuis e bracos. No jogo com o Paços Ferreira permitiu que os jogadores do Paços contestassem permanentemente as suas decisões e no caso do Hulk foi célere a exibir-lhe as duas cartolinas. O primeiro cartão aplicado ao Hulk foi por protestar, e o segundo muito forçado pois deixou-se levar pela fita que o defesa do Paços fez...! Entradas daquelas pelos jogadores do Paços aos jogadores do FC Porto foram constantes, sem direito à exibição da respectiva cartolina amarela.

É uma situação que custa um pouco aceitar mas compreende-se, pois o Paços Ferreira tem um representante seu na direcção da Liga e daí a estrelinha da equipa de futebol.

PS - Extracto da análise de João Vieira Pinto

7 - Grande golo de Falcao e qualidade de Cristiano.

Num jogo em que ninguém se destacou por aí fora, gostei da exibição de Cristiano do lado do Paços Ferreira. Pauta o jogo da equipa e trata-se de um jogador de qualidade!

No FC Porto gostei da entrada de Falcao. Não só pelo grande golo que marcou mas também pela luta que deu numa altura difícil para a sua equipa. Foi uma agradável surpresa e, tal como Matías Fernández no Sporting, mostrou ser uma boa opção tanto para titular como para entrar vindo do banco, embora numa posição diferente.

Sem comentários: