sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Convocados para o jogo Naval 1ºMaio x FC Porto

28/08/2009

Já é conhecida a convocatória do FC Porto para a vista à Naval, referente à 3ª jornada da Liga. Jesualdo Ferreira elegeu os mesmos 18 jogadores que estiveram na recepção ao Nacional para disputar o próximo jogo do campeonato, que se realiza já este sábado, às 21h15, no Estádio Municipal José Bento Pessoa.

A preparação do encontro frente à equipa da Figueira da Foz ficou concluída esta sexta-feira de manhã, no Olival, onde os Dragões realizaram mais um ensaio, assinalado pela presença de Yero, avançado dos sub-19 que vem trabalhando com o plantel principal.

Orlando Sá voltou a fazer ginásio e treino condicionado.

Lista de convocados: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Rodríguez, Mariano, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Farías, Sapunaru, Beto e Fernando.FC Porto

PS - 27/08/2009 - JESUALDO FERREIRA: «GRUPO DIFÍCIL»

Na sua 15ª participação na UEFA Champions League (o clube é recordista), o FC Porto ficou integrado no Grupo D e terá de medir forças com Chelsea, Atlético de Madrid e APOEL. O www.fcporto.pt recolheu as primeiras reacções do treinador Jesualdo Ferreira ao sorteio realizado esta tarde, no Mónaco.

Chelsea
«Apanhar o Chelsea, que, na minha opinião e pelo que se viu até agora, é a equipa mais forte actualmente no futebol inglês, nunca é fácil. Têm muita experiência e manteve todos os jogadores, por isso está mais forte e não se notará a mudança de treinador»

Atlético de Madrid
«Eliminámos o Atlético de Madrid na temporada passada. É um adversário que tem a mesma estrutura e o mesmo treinador do último ano, realidade que o torna mais forte. O facto de jogarmos o último jogo deste grupo em casa deles pode, em função do que será a luta pelos dois primeiros lugares, ser decisivo»

APOEL
«O APOEL é, teoricamente e para toda a gente, a equipa menos forte do grupo, mas será sempre uma incógnita. Tem muitos jogadores estrangeiros, por isso não é o futebol cipriota. É uma equipa que joga em Chipre. Temos de ter o máximo cuidado. Todas as equipas vão tentar jogar os seis pontos com o APEOL e não pode haver qualquer surpresa»

Trabalhar e lutar
«O sorteio e o calendário são o que são, embora tenha a consciência de que é um grupo difícil, porque no pote três havia equipas menos difíceis que o Atlético de Madrid. Estamos cá para trabalhar e lutar pelos nossos objectivos e é bom recordar que, em três anos, fomos duas vezes primeiros do nosso grupo, superando Liverpool e Arsenal».

PS - 1 Champions League Grupo "D"...!
O único "papão" é o Chelsea, porque as outras equipas estão ao alcance do FC Porto. Por conseguinte não há justificação para o Jesualdo ficar já a tremer...!

1 comentário:

Gaspar Lança disse...

Estou de volta à blogosfera! Hoje os Dragões enfrentam a sempre difícil Naval, mas acredito que possamos saír com uma vitória da Figueira da Foz!

Um abraço, Gaspar