quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Desmandos da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes

Relativamente à posição da CD da Liga de Clubes sobre o segredo que devia existir quanto ao inquérito relativo aos incidentes no túnel da Luz,e que serviu de desculpa para protelarem mais uma vez as decisões, digo o seguinte:

Esta Comissão Disciplinar da Liga de Clubes carece de credibilidade, pois não foi eleita para administrar a justiça desportiva em Portugal, mas para colaborar com os actuais dirigentes encarnados na tentativa de anulação, ou até de despromoção do Clube Azul e Branco que é aquele que lhes faz mais frente.

Quanto ao suposto segredo de justiça imposto pela CD da Liga de Clubes é uma palhaçada. Defendo até que o julgamento devia ser público para as pessoas tomarem conhecimento das manipulações, dos escamoteamentos e das trapalhadas, dos actuais dirigentes desta CD da Liga de Clubes.

Depois, para quê segredo de justiça (?)! Afinal quem tem medo da opinião pública é esta CD da Liga de Clubes, porque não quer que as pessoas se apercebam das manobras subterrâneas (ilegais) deles.

Segredo de justiça! Até parece que se trata de julgar algum crime de lesa majestade!

Morreu alguém?! A economia do País foi lesada?!

Vassourada nesta CD da Liga de Clubes que só está a atrapalhar o bom funcionamento das Instituições Nacionais. E estão a transmitir uma péssima imagem das organizações portuguesas.

O caso nos jornais entre 3 e 12 de Janeiro

3 Janeiro | “A Bola” anunciava que, para além de Sapunaru e Hulk, os dois stewards alegadamente agredidos também apresentaram queixa de Helton, Fucile e Rodríguez na polícia. O jornal escrevia ainda que estes três jogadores do FC Porto também podiam ser castigados.

4 Janeiro | “Record” escreve que o relatório de Lucílio Baptista, do qual resultou a instauração do processos a Sapunaru e Hulk, era “expressivo e rigoroso” no relato dos factos ocorridos no túnel da Luz.

5 Janeiro | “A Bola” e o “Record” garantiam que a Liga de clubes já tinha o vídeo do túnel da Luz.

6 Janeiro | Lucílio Baptista revela que um elemento da sua equipa já tinha sido ouvido pela CD da Liga, mas que ele não fora ainda convocado pelo instrutor do processo para prestar declarações.

“Record” escreve que Hulk, Sapunaru, Helton, Fucile e Rodríguez podiam ver as penas reduzidas para “apenas” três meses devido a atenuantes. “JN” avança que, para além do instrutor, a Liga já dispunha do vídeo dos incidentes e apontava a sentença para o final do mês.

7 Janeiro | O JOGO refere que Hulk e Sapunaru seriam ouvido na Liga depois de o FC Porto ter pedido um requerimento à CD da Liga para acelerar o processo. Dragões “estranham” lentidão do caso, pode ler-se também no “DN”.

9 Janeiro | O JOGO escreve que a Liga de clubes não deixou o FC Porto consultar o processo realtivo aos incidentes da Luz, apesar dos regulamentos garatirem esse direito; O JOGO refere também que Hulk e Sapunaru se recusaram a prestar declarações e que o FC Porto terá ficado desagradado com a forma como audiência decorreu; O JOGO anuncia ainda que Hulk e Sapunaru vão apresentar queixa-crime contra os seguranças do túnel da Luz por injúrias e agressões

“A Bola” noticia que a Prosegur, com quem o Benfica tem contratualizado o stewarding, também apresentou queixa de Helton, Fucile e Rodríguez por eventuais agressões a dois stewards. No “DN” do mesmo dia, escreve-se que Hulk e Sapunaru alegavam terem sido provocados.


1 comentário:

dragao vila pouca disse...

O justiceiro, também conhecido como pavão vermelho, quer sair em glória da liga, com a cabeça dos jogadores portistas pela mão.

Um abraço