segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hulk e Sapunaru já têm nota de culpa

Como um incidente com um segurança num Túnel (estádio da Luz) pode produzir tantos estragos!

Hulk e Sapunaru receberam na quinta-feira a nota de culpa elaborada pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga na sequência dos acontecimentos no túnel do Estádio da Luz no final do clássico entre o Benfica e o FC Porto. A acusação aponta para um castigo de seis meses. As partes envolvidas, incluindo o Benfica, têm até quarta-feira para apresentarem as respectivas defesas, sendo que a CD da Liga quer encerrar o caso até meados de Fevereiro. A confirmar-se a pena, os dois jogadores não jogam mais esta época a nível interno.

À atenção do Departamento Jurídico do FC Porto. Como é que se pode acusar os jogadores do FC P de "agressão sobre interveniente com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo" se pelo regulamento da Liga eles não podiam permanecer no Túnel de acesso aos balneários?! Exorbitaram claramente das suas competências! Como é que isto pode ser?! Os Stewards não são "intervenientes com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo". Pelo menos não, no Túnel . Ou pelo facto de se tratar do Benfica, estão acima da Lei?! Nesta "República das Bananas" tratando-se de quem se trata tudo é possível !

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Monteiro, tens razão e se o F.C.Porto recorrer para o C.Justiça acho que lhe será dada razão, só que o objectivo que a C.Disciplinar queria alcançar já alcançou ao suspender os jogadores preventivamente. Eles não brincam, mas se houver recurso e o C.Justiça der razão ao F.C.Porto todos, mesmo todos os portistas deviam reagir e mostrar a sua indignação.

Um abraço