terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Manobras obscuras da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol

FC Porto pede intervenção de Hermínio Loureiro

O FC Porto reclamou a intervenção de Hermínio Loureiro no sentido da agilização dos procedimentos que envolvem o processo disciplinar aos jogadores Hulk e Sapunaru, na sequência dos acontecimentos no túnel do Estádio da Luz. No requerimento enviado ao presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) os portistas exigem igualmente o exame do processo, que lhe foi negado pelo instrutor do procedimento.

Num requerimento dirigido ao presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, a Administração da SAD portista pede ao dirigente que "ordene a realização das diligências que entender necessárias para zelar pelo regular funcionamento da mesma e, na qualidade de Presidente da Comissão Executiva, para garantir a efectivação dos direitos dos associados", revelou ontem a Agência Lusa..

No mesmo documento o FC Porto lamenta não ter acesso ao processo, recordando que examiná-lo "é um direito" que assiste aos dois jogadores. "Não têm os arguidos de fundamentar sua pretensão, sendo óbvio que pretendem preparar a sua defesa, com a celeridade e consciência que este processo merece, tanto mais que aqueles estão suspensos, preventivamente, a aguardar o prosseguimento dos autos que, diga-se, já ultrapassaram todos os prazos regulamentares", explica o requerimento.

Os dragões referem ainda que foram "surpreendidos", a 12 de Janeiro, com as notícias de que os jogadores tinham sido alvo de novo processo disciplinar, embora só tenham sido notificados de tal no dia seguinte, às 21h26, lamentando também que "alguns jornalistas" já conheçam o teor dos elementos de prova que já chegaram à Liga, numa altura em que os processos ainda não são do conhecimento dos arguidos. "Aos arguidos - a quem deveria ser assegurado o exercício pleno dos seus direitos - é negado o acesso ao processo porque são incapazes e porque se pretende evitar um 'julgamento público'", refere o requerimento. Os portistas dizem ainda que é "inaceitável que se esteja a preparar neste processo aquilo que outrora se preparou: o anúncio público das punições do 'Apito Final' num jornal, um dia antes de os arguidos as conhecerem".

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Para quê? Há muito tempo que ele está de cócoras perante os vermelhos...é tempo perdido.

Um abraço

Julio Vilar pereira Pinto disse...

A Liga e sua Comissão de Disciplina, estão de cocoras a prestar vassalagem ao homem do pó.
Só, quando estiverem em reunião, corridos à pedrada, porque isto de incendiar autocarros é coisa de mouros.