domingo, 17 de março de 2013

Vítor Pereira: os jogadores foram enormes


17/03/2013 - Vítor Pereira não tem rigorosamente nada a apontar aos seus jogadores, apesar do empate nos Barreiros, frente ao Marítimo (1-1). O resultado não satisfaz e pode até revelar-se comprometedor, mas o treinador dá “a cara pela equipa”, à qual reconhece “estofo de campeão” e muita falta de sorte. Lucho González, o capitão, reforça a ideia de que o FC Porto merecia outro desfecho.
Vítor Pereira: “Complicámos a situação”
“Faltou-nos fazer mais golos. Dominámos, criámos situações de golo, desperdiçámos, inclusivamente, uma grande penalidade e sofremos um golo em que o Mangala escorrega quando tinha a situação controlada. Dou a cara pela minha equipa, porque os jogadores foram enormes e fizeram tudo para chegarmos à vitória. Orgulho-me do trabalho deles. Vimos uma equipa personalizada, que quis ter bola, que dominou, que criou, com caracter, com estofo de campeão, mas que não foi feliz, não conseguiu concretizar as situações de golo que teve. O Marítimo foi defendendo e tentando criar-nos problemas num terreno escorregadio. Não há um único jogador que possa acusar de não ter deixado tudo em campo. Não fomos felizes e complicámos um pouco a situação, porque até aqui dependíamos apenas de nós próprios.”
Lucho: “Vamos continuar esperançados”
“Não merecíamos este resultado, que foi injusto, mas vamos continuar a lutar, acreditando que podemos chegar ao título. Faltou fazer golos e saber conservar a vantagem assim que marcámos, quando faltava pouco para terminar a primeira parte. O facto de sermos uma equipa ambiciosa, e que quer sempre mais, por vezes leva-nos a cometer erros, mas devemos levantar a cabeça e recuperar energia para o que resta do campeonato. É óbvio que queríamos os três pontos e, enquanto matematicamente for possível, vamos continuar esperançados.”

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

Na minha opinião a equipa por deficiente condição física (resistência bem, mas velocidade mal),arrasta-se, erra muitos passes, joga para trás, e o futebol produzido pelos portistas é demasiado lento e denunciado. E é claro contra equipas que se fecham muito, se não conseguimos ser rápidos, não conseguimos atingir os objectivos.

PS - O lance em que o Lucho foi advertido com o cartão amarelo, é mesmo falta, o jogador do Marítimo com uma subtil rasteira que terá escapado ao árbitro, safou-se. É o problema dos árbitros portugueses apitarem à distância e na dúvida decidem contra os Dragões!

Não vamos desanimar enquanto for matematicamente possível...

Apesar de tudo: FC Porto sempre!