domingo, 21 de janeiro de 2018

O mérito do Benfica no futebol português

O mérito do Benfica no futebol português reside no facto dos dirigentes benfiquistas controlarem o poder e os bastidores do futebol em Portugal e por conseguinte os critérios disciplinares dos juízes do apito são sempre amigáveis para os encarnados e deveras rigorosos para os adversários deles. Acontece que os árbitros sempre que dirigem jogos do Benfica protegem os jogadores do Benfica utilizando os cartões amarelo ou vermelho, para disciplinar e intimidar  os adversários caso estes não joguem macio contra os benfiquistas.
Em contra partida os juízes do apito portugueses permitem jogar com extrema agressividade, por vezes até a roçar a violência, aos adversários dos portistas. A diferença de comportamento, dualidade de critérios, dos árbitros nos jogos em que dirigem o Benfica e o FC Porto é abissal...!
E a prova de que o mérito do Benfica é muito relativo, é o facto de nas provas europeias com árbitros estrangeiros a dirigirem os jogos, os encarnados esta época, não ganharam um único jogo.


Constatação 
Jonas marca muitos golos porque os defesas contrários jogam macio contra ele e estendem-lhe a passadeira vermelha. Se jogassem com a dureza e extrema agressividade com que jogam quando defrontam os avançados do FC Porto, não marcava nem uma terça parte dos golos que marca.

Sem comentários: