sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Rescaldo do jogo FC Porto-Sporting para a Taça da Liga

Golo Mal anulado pelo VAR Artur Soares Dias


Agora da minha lavra: o que disse num comentário anterior, insisto: José Sá pode vir a ser craque, porem neste momento ainda não é um Vítor Baía, nem sequer um Rui Patrício...

Quanto ao golo anulado, a mim também me deixou muitas dúvidas se Soares estaria em fora de jogo, e, segundo os regulamentos, em caso de dúvida beneficia-se a equipa atacante... Mas ironia das ironias, António Perdigão, o analista de arbitragem do Porto Canal foi peremptório a afirmar que sim foi fora de jogo e que o Soares Dias agiu bem em anular o golo... Pode?! Este em vez de levantar dúvidas foi mais papista do que o papa.

Relativamente à prestação da equipa portista, joga bem mas falha clamorosamente nas assistências (último passe) e na finalização.

Não sei o que se está a passar com Aboubakar... Parece-me estar a passar por um período menos bom.

Na minha opinião Sérgio Conceição agiu mal ao tirar o Soares. Eu no lugar do Mister, dado que o Porto tinha que marcar, nos últimos 25 a 30 minutos, teria deixado ficar na equipa os 3 avançados(Soares,Aboubakar e Marega) e daria instruções para porem em prática um futebol mais directo. Isto é: os 4 defesas, mais os três médios para não deixar os contrários chegarem à baliza do Porto e os 3 citados avançados. Sempre que os defesas e os médios portistas conquistassem a posse da bola, acto imediato ela seria recambiada para a frente de ataque azul e branca.

Sem comentários: