quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Árbitro para a Taça

João Pinheiro vai estrear-se em clássicos. O árbitro da Associação de Futebol de Braga foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o duelo desta quarta-feira entre FC Porto e Sporting, a contar para a 1.ª mão das meias-finais Taça de Portugal.
Com 10 encontros dirigidos nesta edição da Liga, o árbitro, de 30 anos, está entre os mais 'utilizados' esta temporada, sendo que dirigiu dois encontros a envolver um dos três grandes: Benfica-Estoril (3-1) e Sporting-Aves (3-0). Por outro lado foi o vídeo-árbitro no Aves-Sporting (0-2), no Moreirense-Sporting (1-1) e no Benfica-V. Setúbal (6-0).
Refira-se que o internacional conta ainda com três jogos fora de Portugal esta temporada. João Pinheiro dirigiu o Domzale-Flora, na 1.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o Real Madrid-Tottenham da fase de grupos da UEFA Youth League e o Macedónia-Áustria, a contar para a fase de apuramento do Europeu de sub-21 em 2019.
Desta forma, o clássico do Dragão terá um dos talentos mais jovens da Categoria C1 - apenas Vítor Ferreira e António Nobre, ambos com 29 anos, são mais novos -, enquanto Carlos Xistra será o VAR de serviço na Cidade do Futebol e Jorge Cruz o AVAR. Rui Licínio e Nuno Eiras vão ter as funções de assistentes e Jorge Sousa as de quarto árbitro.

Sem comentários: