domingo, 11 de agosto de 2019

Caros Srs da SportTV abstenham-se, pela uniformização de critérios

Caros Srs da SportTV abstenham-se, pela uniformização de critérios
Abstenham-se de tentar influenciar as decisões dos juízes do apito, em cima do acontecimento, através da repetição exaustiva da imagem e dos vossos comentários tipo – “os agarrões destes nas grande áreas acontecem, se os árbitros sancionarem este tipo de lances passam a vida a marcar penáltis no campeonato português”
Ora ontem em Barcelos Nuno Almeida assinalou grande penalidade na área do Gil Vicente por Sérgio Oliveira ter sido impedido de saltar por um adversário que o agarrou por trás (axilas) com os dois braços.
Porém possivelmente alertado pelo VAR Carlos Xistra que deve ter acesso às imagens e aos comentários dos srs da SportTV, resolveu ir visionar o lance ao videoárbitro e reverteu a decisão!
Acontece porem, que também ontem no Estádio da Luz foi assinalada uma grande penalidade a favor do Benfica num lance semelhante – “De Tomás avançado encarnado ao tentar cabecear uma bola na grande área do Paços Ferreira foi ligeiramente desviado por um contrário e o árbitro Manuel Oliveira não teve dúvidas em assinalar penálti.
Pergunta-se o mesmo tipo de lance é penálti nuns casos e carga normal noutros, conforme a cor das camisolas?!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Eu sou um dos que ficou doente com a derrota em Barcelos...
Em face duma derrota porque se jogou pessimamente e para ajudar uma equipa de arbitragem Nuno Almeida e Assistentes contrários (em algumas decisões), é evidente que ninguém portista exultou (ficou satisfeito) mas...
Será que Sérgio Conceição é um bom estratega? Não me parece... Mas admito estar enganado.
Os profissionais azuis e brancos já estariam a poupar-se para o jogo de terça-feira?
É um facto que Vítor Oliveira é um treinador muito experiente e conhecendo a equipa portista tratou de motivar os seus pupilos para jogarem compactos na defesa e explorarem o contra ataque pois os actuais Pepe e Marcano além de estarem em início de época, já não têm a velocidade dos tempos áureos... Daqui possivelmente o segredo da vitória do Gil Vicente: a velocidade e o espaço para correr livre de defesas ...!

PS - Apesar de já todos sabermos que os lampeões gozam de preferência na Comunicação Social e nos bastidores do futebol, não posso deixar de ficar surpreendido com o facto do Lage estar a fazer um figurão com miúdos promovidos da formação...!!