quarta-feira, 7 de agosto de 2019

FC Porto vence Krasnodar já quase no fim

Fim dos primeiros 45'. 
As primeiras impressões
Dragões inofensivos nos lances de bola parada e dificuldades atacantes na finalização...
Marega aos 13' falha oportunidade flagrante, frente ao goalkeeper adversário chuta para fora!

Início do 2º tempo
Insegurança na equipa do FC Porto (défice de confiança): os médios e os avançados abusam de jogar para trás...!
Resultado lisonjeiro para os portistas. A equipa do Krasnodar revelou estar em melhor forma, o seu conjunto está muito mais afinado, fazem circular a bola muito bem duns para os outros, causam mais perigo nos pontapés de canto e só não marcaram graças a uma defesa do outro mundo do Marchesin 


As incidências do jogo

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Krasnodar (1-0), no Estádio Krasnodar (Rússia), na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um livre direto superiormente cobrado por Sérgio Oliveira, aos 89 minutos, dá vantagem aos azuis e brancos no intervalo da eliminatória. A 2.ª mão disputa-se a 13 de Agosto, às 20h00, no Estádio do Dragão.
Durante os primeiros 45 minutos, a ligeira superioridade portista só não teve reflexos no marcador porque faltou eficácia no momento de visar a baliza contrária, nomeadamente aos 13 minutos: Sérgio Oliveira lançou Marega e deixou o avançado maliano em posição privilegiada, mas o remate saiu ao lado naquela que foi a oportunidade mais flagrante do primeiro tempo.
Pouco depois, o mesmo Marega ganhou na força no flanco direito e cruzou ligeiramente atrasado para Soares, que falhou o remate. Na sequência, Corona rematou à meia-volta, mas a bola saiu à figura de Safonov (23m). O FC Porto teve mais posse de bola, mais cantos, mais ataques e mais remates do que o Krasnodar, mas não conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo.
A etapa complementar mostrou uma equipa russa tornou-se mais atrevida e até a demonstrar que os portistas têm de respeitar o adversário caso queiram continuar na prova .
Luís Diaz, Zé Luís e Otávio foram lançados por Vítor Bruno no decorrer da segunda parte de forma a refrescar o ataque azul e branco, mas na segunda parte os Dragões não chegaram tantas vezes com perigo à baliza do Krasnodar. Por outro lado, Marchesín fez a defesa da noite a remate de Cabella (80m). O nulo parecia inalterável até que, aos 89 minutos, Sérgio Oliveira assinou o único golo do jogo numa cobrança irrepreensível de um livre direto à entrada da área russa.

FC KRASNODAR: 20Matvei Safonov
4Aleks Martinovich, 5Uros Spajic, 6Cristián Ramírez, 98Sergei Petrov
52Tonny Vilhena, 10Wanderson Maciel, 77Ruslan Kambolov 72'
21Younes Namli 66', 7Rémy Cabella, 33Marcus Berg 62'

SUPLENTES : 1Kritciuk, 11Skopintsev, 3Jón Fjóluson 72', 89Dmitriy Stotskiy
14Kristoffer Olsson, 93Shapi Suleymanov 66', 9Ari 62'

TREINADOR : Sergei Matveev

FC PORTO:
32Agustín Marchesín
18Wilson Manafá, 3Pepe, 5Marcano, 13Alex Telles
27Sérgio Oliveira, 22Danilo Pereira, 8Romário Baró 55'
17Tecatito 85', 29Soares 75', 11Marega

SUPLENTES : 26Vaná, 19Mbemba, 25Otávio 85', 6Bruno Costa
20Zé Luís 75', 7Luis Díaz 55', 49Fábio Silva

TREINADOR : Sérgio Conceição

Sem comentários: