sábado, 24 de agosto de 2019

Que a comunicação Social benfiquista enfie o "barrete"

A julgar pelo que a Comunicação Social benfiquista fanática tem propalado aos quatro ventos, os Dragões deviam ter entrado em campo na Luz atrofiados, atendendo, segundo a tal Com. Social benfiquista, , à diferença de qualidade entre as duas equipas, com segundo eles, a manifesta superioridade benfiquista, o que não se confirmou…!
Só que pelos vistos, acabou por não ser bem assim e os Dragões conseguiram provar em campo aos portugueses que afinal não obstante o Benfica ter uma excelente equipa, os portistas também são uma equipa que se pode bater de igual para igual com os supercraques encarnados…!

O FC Porto venceu este sábado o Benfica (2-0), no Estádio da Luz, em jogo referente à terceira jornada da Liga NOS. Zé Luís (22m) e Marega (86m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que não deram hipóteses ao adversário. Com este triunfo, os azuis e brancos passam a somar seis pontos e aproximam-se do topo da tabela.
O FC Porto entrou muito bem no clássico e assumiu o controlo do jogo logo de início, demorando apenas sete minutos até chegar com perigo à baliza de Vlachodimos: em zona frontal, Romário Baró rematou à figura do guarda-redes do Benfica. Os Dragões nunca perderam o equilíbrio durante a etapa inicial e numa transição rápida, Marega isolou Zé Luís, mas o cabo-verdiano não conseguiu bater Vlachodimos (21m).
Foi uma espécie de presságio para o que aí vinha: na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, um desvio caprichoso deixou a bola à mercê de Zé Luís, que não perdoou e fez o quinto golo em outros tantos jogos esta temporada (22m). Vantagem justíssima do FC Porto, que ficou a dever a si próprio uma vantagem mais folgada após os primeiros 45 minutos. A segunda parte começou como acabou a primeira, com o FC Porto a jogar no meio-campo defensivo do Benfica e a criar perigo: Luis Díaz só não fez o 2-0 porque Vlachodimos voou para o negar (48m).
O Benfica ainda tentou como pôde contrariar o jogo portista, mas nunca conseguiu fazer tremer a organização do coletivo comandado por Sérgio Conceição. Os espaços que se abriram na defensiva lisboeta faziam adivinhar o 2-0, que Marega desperdiçou de forma quase inacreditável na cara de Vlachodimos (78m). Não foi à primeira, foi à segunda: lançado por Otávio, o avançado maliano sentenciou o clássico e estreou-se a marcar em 2019/20 (86m).


Ficha Oficial do Jogo - Estádio da Luz - 24 de Agosto de 2019

Árbitro: Jorge Sousa
Assistentes: Nuno Manso e Sérgio Jesus
4º Árbitro: António Nobre

VAR: Nuno Almeida e António Godinho como AVAR

SL Benfica: 99Odysseas
71Nuno Tavares, 6Rúben Dias, 97Ferro, 3Álex Grimaldo
21 Pizzi, 61Florentino 79', 22 Andreas Samaris 45'

14 Haris Seferovic, 27 Rafa Silva, 9 Raúl de Tomás 71'

Suplentes : 72Zlobin, 34 André Almeida, 33 Jardel
49Taarabt 45', 19 Chiquinho 71', 95 Carlos Vinícius 79'
7 Caio Lucas

Treinador : Bruno Lage

FC Porto: 32Agustín Marchesín
17Tecatito, 3Pepe, 5Marcano, 13Alex Telles
22Danilo Pereira, 16Matheus Uribe, 8Romário Baró 73'

20Zé Luís 73', 11Marega, 7Luis Díaz 81'

Suplentes : 31Diogo Costa
18Wilson Manafá 81', 19Mbemba, 6Bruno Costa, 25Otávio 73'
29Soares 73', 49Fábio Silva

Treinador : Sérgio Conceição


Sem comentários: