domingo, 19 de janeiro de 2020

Futebol - Rubrica de Opinião

Tenho estado a ler os comentários em "Puro Portista" e é só para também exprimir os meus "bitaites" sobre o assunto Sérgio Conceição e a equipa A de futebol.
1 - Apesar de todo o nosso descontentamento, despedir o treinador nesta altura do campeonato seria precipitado. A alternativa, um treinador de "gabarito" seria muito caro e acredito não estar ao alcance do Clube. Futuramente talvez o FCP consiga contratar o "Rui Faria" que na minha opinião é um excelente técnico, que já está a ganhar, mas ainda vai conquistar muito mais sucesso.
2 - Como motivar o plantel, sabendo-se que os "craques" promissores estrangeiros só vêm para o FC Porto para se valorizarem (trampolim para dar o salto) e a seguir darem o salto para os "tubarões", ou seja, clubes que pagam salários e prémios chorudos. O perigo de se espremer muito é acabar por não se retirar resultados nenhuns.
3 - É por isso que o FC Porto deve apostar principalmente na "Formação" (tb observadores locais) nos jovens que sintam a camisola e que antes de tudo são portistas. Exemplo: Rúben Neves, que já manifestou o sonho de regressar ao FCP para ganhar títulos
4 - Por conseguinte, Sérgio Conceição tem (deve) de gerir os talentos com muito cuidado, pois está actualmente a exigir muito dos futebolistas sob o seu comando: Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa da UEFA. Por vezes quem quer tudo acaba por não ganhar nada.

António Salvador presidente do Braga SC exultante
Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Este é mais um candidato a trafulha!
É mais um dos que se aliou ao "Vieira mafioso/Kadafi dos pneus" para conseguir dividendos, ou seja, benefícios da Arbitragem (árbitros) para a equipa A do Braga SC...!
E para já, ainda recentemente, começou a obter resultados pois no FC porto 1 Braga SC 2, Carlos Xistra permitiu o jogo faltoso para intimidar (caneladas) dos bracarenses e foi rigorosíssimo a descobrir faltas contra os portistas quando estes procuraram utilizar os mesmos métodos dos adversários...!

Sem comentários: