terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Liga NOS - FC Porto x Gil Vicente

O desempenho do árbitro de Rui Oliveira, foi muito fraquinho, começa aliás a ser normal, na dúvida decidiu sempre contra os Dragões, e utilizou quase sempre uma dualidade de critérios disciplinares gritante, foi extremamente rigoroso contra os portistas e quase sempre permissivo a favor dos gilistas! Sempre que os jogadores gilistas se atiravam para a piscina (faziam teatro) ,falta contra o FC Porto, por outro lado foram muitas as vezes que os do Gil Vicente provocaram as quedas de jogadores portistas e "no pasa nada"...!

Relativamente à equipa portistas, não sei se a responsabilidade da equipa estar a jogar mal será só da equipa técnica. Uma coisa é visível a equipa portista esforça-se mas falha muitos passes. Os médios portistas não conseguem segurar as pontas, impondo-se aos médios contrários. Nas jogadas de ataque Marega e Soares muito sós, exige-se que lutem contra a avalanche de adversários, e por conseguinte, é evidente que assim não dá. Para resolver só aumentando a velocidade e circulando a bola ao primeiro toque com determinação e precisão de passe...!

Quanto ao desempenho individual dos Dragões, Marchesin pareceu-me mal batido no golo do Gil Vicente e gostei de ver jogar: Romário Baró, Vítor Ferreira e a espaços Luís Diaz... Fábio Silva mostrou qualidades mas falta-lhe ritmo e maturidade... Quanto aos outros lutaram muito mas nem sempre com esclarecimento!

 
Ficha oficial do jogo - Estádio do Dragão 28 de Janeiro de 2020

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Rui Oliveira para arbitrar o jogo entre FC Porto e Gil Vicente, agendado para esta terça-feira (20h15) no Estádio do Dragão, referente à 18ª. jornada da Liga NOS.
O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Carlos Campos e Nélson Cunha, sendo David Silva o quarto árbitro. O VAR será Vasco Santos, assistido por Bruno Rodrigues.

Árbitro: Rui Oliveira da A F Porto
Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha
4º Árbitro: David Silva
VAR: Vasco Santos, assistido por Bruno Rodrigues

O FC Porto bateu esta terça-feira o Gil Vicente (2-1), no Estádio do Dragão, em jogo referente à 18.ª jornada do campeonato. Marcano (45m+2) e Sérgio Oliveira (57m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que passam a somar 44 pontos, menos sete do que o Benfica, primeiro classificado.

FC PORTO : 32Agustín Marchesín
18Wilson Manafá 60', 19Mbemba, 5Marcano, 13Alex Telles
16Matheus Uribe, 27Sérgio Oliveira, 8Romário Baró 68'
29Soares, 11Marega 81'

SUPLENTES : 31Diogo Costa
4Diogo Leite, 24Renzo Saravia, 15Mamadou Loum, 77Vítor Ferreira 60'
7Luis Díaz 68', 49Fábio Silva 81'

TREINADOR :Sérgio Conceição

GIL VICENTE FC: 33Denis
20Fernando Fonseca, 5Rodrigão, 26Rúben Fernandes, 13Arthur 45'
55Henrique Gomes, 24Kraev 80', 3Soares, 6João Afonso, 7Lourency 79'
91Sandro Lima

SUPLENTES : 30Wellington Luís
23Edwin Banguera, 2Alex Pinto, 99Ahmed Isaiah 80', 27Baraye
9Zakaria Naidji 79', 14Romário Baldé 45'

TREINADOR : Vítor Oliveira

Sem comentários: