quarta-feira, 31 de agosto de 2022

FC Porto - Notícias

 Entretanto, a Liga Portugal divulgou os horários de todas as jornadas até à 11.ª. A receção ao GD Chaves está agendada para dia 10 (sábado, 20h30), a deslocação ao Estoril para dia 17 (sábado, 18h00) e o duelo caseiro ante o SC Braga para dia 30 de setembro (sexta-feira, 21h15). Outubro arranca com uma viagem a Portimão (sábado, dia 8, às 18h00), a que se segue o clássico no Dragão com o Benfica (sexta-feira, dia 21, às 20h15) e um voo até aos Açores (sábado, dia 29, às 15h30).

Nas últimas semanas, a prestigiada FourFourTwo dedicou-se a elaborar um ranking dos melhores treinadores da história do futebol e, apesar da estranha ausência de Artur Jorge, a lista inclui cinco antigos timoneiros dos Dragões: José Mourinho (12.º), Béla Guttmann (21.º), Bobby Robson (46.º), Tomislav Ivic (60.º) e Fernando Santos (64.º).

Numa edição especial, a revista britânica descreve o técnico Campeão Europeu de 2004 como um “ganhador nato”, o vencedor do “Campeonato Calabote” como um “nómada” com “influência em vários países”, destaca a “passagem longa e marcante” do Sir pela seleção inglesa, a “boa impressão” deixada por Ivic nas Antas e realça ainda os “sucessos” do engenheiro do Penta em Portugal.

1893 a prova da data de fundação do FC Porto
365 dias volvidos o espólio do clube recebia uma contribuição inestimável. Acabado de assumir o comando técnico, Cândido de Oliveira oferecia ao FC Porto uma prova inegável da data fundação da instituição: a carta assinada por António Nicolau d’Almeida a desafiar o Clube Lisbonense para o primeiro jogo de futebol da história do clube. Datada de 25 de outubro de 1893, a missiva junta-se aos relatos dos jornais da época como prova da existência e criação do Football Club do Porto há praticamente 129 anos.


Sem comentários: