segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

FC Porto - Futebol

O FC Porto B regressou às vitórias e logo fora de casa e perante um adversário que disputa os lugares de subida de divisão. Em Rio Maior, um golaço de Wendel Silva e uma finalização à ponta de lança do central Romain Correia foram os momentos mais altos de um triunfo por 2-1, que valeu a subida ao sexto lugar da Segunda Liga. No fim, António Folha elogiou o trabalho de “duas grandes equipas”, que se “respeitaram” e “trabalharam muito”.

Em Pedroso, a formação de sub-17 até esteve a perder, mas impôs-se ao Benfica por 4-2 e reduziu para dois pontos a diferença para as três equipas que ocupam os primeiros lugares da tabela, entre as quais o adversário de ontem. Os golos azuis e brancos foram marcados por Anha Candé – que bisou –, Gonçalo Paiva – um remate acrobático que vale a pena ver – e Tiago Sousa – na conversão de um penálti.

Um escalão abaixo, o sub-15 foram a Coimbra derrotar a Académica por 5-0 e somar a quarta vitória em quatro jogos da fase de apuramento de campeão, que lideram a par do Benfica. Marcaram João Pereira (dois), Tomás Peixoto, Cardoso Varela e Guilherme Carvalho.

Sem comentários: