quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Rescaldo Do Marítimo 0 FC Porto 2

 FC Porto venceu ontem o Marítimo por 2-0, na Madeira, num jogo em que os principais derrotados não foram os adversários enfrentados no campo, mas os incendiários desonestos que nos últimos dias montaram e difundiram até à exaustão uma narrativa absurda sobre supostos benefícios de arbitragem à equipa que ganhou as últimas quatro competições nacionais.
A análise dos lances que marcaram esta arbitragem fica para as instâncias competentes, mas não podemos deixar de notar que se o objetivo de tanto barulho era fazer quebrar quem quer ganhar acima de tudo, o tiro saiu manifestamente ao lado. Independentemente de todos os obstáculos, o FC Porto nunca deixa de lutar por aquilo a que considera ter direito. Não nos vergam.
Sérgio Conceição, expulso por ter dito ao árbitro que estava a fazer “um jogo fraco” na sequência do vermelho a Bernardo Folha, considerou o encontro “extremamente difícil” para Fábio Veríssimo, tendo em conta o contexto mediático do “espaço temporal pós-Taça da Liga”. Apesar disso e da “intensidade” a que o Marítimo recorre para “condicionar os adversários”, os campeões nacionais alcançaram uma “vitória justa”.
Sérgio Conceição  - "Achei que o Bernardo fez duas faltas e viu dois cartões amarelos. Na altura, penso eu, recordo-me de bater palmas na linha lateral em sentido de protesto, de achar que era injusta a expulsão dele para o que estava a ver no jogo. Podia citar alguns lances em que o árbitro teve dificuldade… Quando o Fábio [Veríssimo] veio ter comigo disse-lhe que achava que estava a ter um jogo fraco. Foi isso".

Sem comentários: